João Fonseca está na segunda rodada de Wimbledon. Após conseguir a 1ª vitória na grama em jogos da ATP, o brasileiro estreou nesta segunda-feira (30) com o pé direito no Grand Slam em Londres e despachou o britânico Jacob Fearnley por 3 sets a 0 (6/4, 6/1 e 7/6 [7/5]) na estreia.
O jogo foi atração com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Depois de despachar o atual n° 49 do mundo em 2 horas e 1 minuto, o brasileiro terá pela frente quem avançar do confronto entre o norte-americano Jenson Brooksby e o holandês Tallon Griekspoor.
Essa é 2ª vitória do brasileiro sobre o britânico em torneios da ATP, com Fonseca superando Fearnley no Masters 1000 de Indian Wells. Eles também se enfrentaram no Challenger de Canberra, outra vez com João levando a melhor.
Encarando um adversário melhor colocado no ranking da ATP, Fonseca iniciou sua campanha na grama mítica do All England Club mostrando personalidade e flertando duas vezes com a quebra do saque, que só aconteceu no 10º game do set, levando Fonseca a fechar em 6/4.
O triunfo do brasileiro teve direito a ‘sair do buraco’ para virar um 0/40 quando o placar ainda estava empatado em 4/4.
Ao contrário do primeiro set, o brasileiro teve amplo domínio sobrou diante do tenista da casa com duas quebras de serviço para dominar e fechar rapidamente em 6/1.
O tom do terceiro set, por outro lado, voltou a ser de equilíbrio e com os dois rivais levando a melhor nos games de serviço até o 5/5, quando o brasileiro ampliou a pressão no saque e levou Fearnley a salvar um break-point. Com o 6/6 no placar, a definição ficou mesmo para o tie-break.
E no desempate…sobrou João Fonseca. “Renascendo” depois de ver o britânico abrir 5/2, o brasileiro aproveitou o momento de vacilo de Fearnley com duplas-faltas e dois aces “da cartola” para fechar em 7/5, encerrando a partida em 3 sets a 0.