Palmeiras e Chelsea têm 11 remanescentes da final do Mundial

Pouco mais de três anos separam Palmeiras e Chelsea desde que eles decidiram o Mundial de Clubes de 2021 do duelo de quartas de final do torneio em novo formato, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4), a partir de 22h (horário de Brasília) – com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Apesar do tempo relativamente curto entre aquela final e o reencontro no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, são apenas 11 os remanescentes nos dois elencos e banco de reservas. Quase todos estão no Palmeiras, e somente um no Chelsea.

Do lado alviverde, vice-campeão de 2021, além da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, ainda estão no clube: os goleiros Marcelo Lomba, Mateus, Weverton, os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Raphael Veiga.

É verdade, contudo, que o Palmeiras não poderá contar com três peças que estiveram naquela final agora nas quartas do Mundial de 2025. já que Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo, enquanto Murilo, com uma lesão muscular, está fora da competição.

Já nos Blues, o único nome do elenco inteiro que segue é o zagueiro Trevoh Chalobah, que não saiu do banco na final de 2021 e soma 123 minutos neste Mundial – foi titular na derrota para o Flamengo e entrou na reta final das oitavas contra o Benfica.

Apesar de referente ao Mundial de 2021, Palmeiras e Chelsea decidiram o título em fevereiro de 2022, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; e Rony – cinco seguem no elenco, seis já foram embora.

No segundo tempo e prorrogação, Abel fez cinco substituições, com as entradas de Jailson, Eduard Atuesta, Wesley, Deyverson e Rafael Navarro, todos nomes que já deixaram o clube.

O Chelsea, então comandado por Thomas Tuchel, hoje técnico da seleção da Inglaterra, foi a campo com: Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva e Antonio Rudiger; César Azpilicueta, N’Golo Kané, Mateo Kovacic e Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku. Ninguém segue na equipe.

Dos reservas que entraram, todos também já foram embora: Malang Sarr, Saúl, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner.

Naquele dia, o Chelsea ficou com o título ao vencer, na prorrogação, por 2 a 1. Os londrinos abriram o placar com Lukaku, no segundo tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, deixou tudo igual. No tempo extra, Kai Havertz, também com uma penalidade, marcou e deu a taça ao time inglês.

Onde assistir Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes?

Palmeiras x Chelsea, às 22h (de Brasília) de sexta-feira (04), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+ .

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Chelsea

More From Author

De Mundial pré-temporada a Estêvão; o que fãs do Chelsea pensam

Técnico do Real Madrid vê clubes brasileiros com ‘algo a mais’ no Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *