Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso se rendeu aos clubes brasileiros na véspera do duelo contra a Juventus, nesta terça-feira (1°), em Miami, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Em coletiva nesta segunda (30), o comandante espanhol foi questionado sobre o que pensa dos sul-americanos envolvidos na disputa nos Estados Unidos e fez elogios – sobretudo aos representantes do Brasil.
Xabi destacou a “emoção” dos brasileiros durante a disputa e que se nota que eles têm um “algo a mais” em relação aos demais.
“Eu tenho gostado tanto dos brasileiros quanto dos argentinos (no Mundial). Eu não consegui assistir muito ao Boca (Juniors), não tenho muita opinião, ao River (Plate) assisti bastante. Apesar de não terem passado às oitavas, competiram muito bem com a Inter (de Milão), a expulsão evidentemente marcou o jogo”, começou por dizer.
“Os brasileiros, se sente nos estádios o que esse Mundial representa para eles, tanto para os clubes quanto para os torcedores. Têm uma emoção e uma ilusão por este torneio que traz um algo a mais para eles. Inclusive, ontem o Flamengo contra o Bayern, um bom nível, o Fluminense e Palmeiras já estão nas quartas. Acho que é uma boa notícia. Assistimos mais ao futebol europeu por conta dos horários, não conseguimos assistir aos sul-americanos, mas lá fora também fazem coisas muito boas e é bom para todos.”
Com a queda do Flamengo para o Bayern, o Real Madrid só poderá esbarrar com um brasileiro no Mundial na decisão, já que Palmeiras e Fluminense estão do outro lado da chave, que ainda tinha o Botafogo, eliminado para o Verdão.
O duelo contra a Juve, às 16h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Quem avançar encara Borussia Dortmund ou Monterrey nas quartas.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+