Thiago Silva conta dica que deu a Renato para Fluminense segurar a Inter

Ídolo do Fluminense e um dos principais líderes do elenco tricolor, Thiago Silva comemorou demais a classificação às quartas de final do Mundial de Clubes.

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), o zagueiro fez questão de destacar a força da defesa do time carioca.

”Para jogar contra esse time, tem que sofrer. Se você tentar jogar de igual para igual ou jogar aberto em um jogo de transições, a gente não vai conseguir ter êxito. Hoje a gente estudou essa situação. Foi bom ter saído na frente logo no começo, aí dá mais tranquilidade. E depois a gente tem que subir uma montanha. Nossa defesa é muito forte, hoje ainda mais com o Ignácio”, começou por afirmar.

”Eles tinham um ponto forte que era a bola aérea, a gente tinha um jogador a mais para poder defender. A gente está feliz com essa classificação, mas a gente não quer parar por aqui, não! A gente sonha, vamos trabalhar e descansar que daqui a pouco tem mais uma pedreira”, completou o defensor em entrevista à Cazé TV.

Thiago Silva revelou a estratégia usada pelo Fluminense e contou ainda a dica que deu ao técnico Renato Gaúcho para segurar a Inter no 2º tempo.

”A estratégia foi espelhar um pouco o esquema deles. Jogam com o ala muito em cima, principalmente o Dumfries que é um cara muito forte. Se a gente ficasse em linha de 4, acho que a gente ia sofrer muito porque o Renê ia ficar longe. Com o Ignácio, a gente ficou mais protegido. Quando a bola girava, o Samuel e o Renê estavam mais próximos. Tanto que não criaram tantas situações de cruzamento com o acabamento do outro lado, que era o forte deles. Foi a primeira vez que a gente jogou, a gente fez um ou dois treinos para essa formação. Mas ali dentro de campo a gente vai tentando corrigir algumas situações”, declarou.

”Eu falei com o Renato na segunda parada técnica que eles estavam jogando muito pelos lados e um lateral estava segurando o Samuel e eu pedi para a gente fazer 5-4-1 e deixar o Arias pela frente, puxando o Everaldo. Por mais que ele seja nosso 9, a gente não precisa atacar, precisava defender. E o Arias estava um pouco desgastado. A gente conversou, ajustou um pouco essa situação e acho que ficou um pouco melhor. Mas mesmo assim a gente não deixou de sofrer porque do outro lado a qualidade é muito grande”, finalizou.

Em campo, Cano e Hércules marcaram para o Fluminense, que agora terá pela frente quem passar Manchester City x Al Hilal. A definição será ainda nesta segunda, às 22h (de Brasília). A partida das quartas acontece na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Fluminense:

More From Author

Cano diz que ‘previu’ gol do Fluminense na Inter: ‘Sabia que ia sobrar uma para mim’

Atacante do Botafogo-SP relata ofensa racial de volante do Cuiabá em jogo da Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *