Cássio revelou que uma “depressão profunda” foi o principal motivo da sua saída do Corinthians. Em maio do ano passado, o goleiro trocou o Timão pelo Cruzeiro.
Um dos maiores ídolos da história do clube paulista, com mais de 700 jogos e nove títulos, Cássio vinha sofrendo com críticas dos torcedores e decidiu encerrar uma trajetória de 12 anos.
Nesta quarta-feira (7), em entrevista ao podcast do Cruzeiro, Cássio falou sobre a saída do Corinthians e revelou que estava na “depressão profunda” quando decidiu trocar de ares.
“Eu, hoje, olhando com calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Para o Corinthians e para mim. Não tinha força para ajudar. Estava na depressão profunda, quem me conhece. Quando cheguei, falaram que eu estava com olho fundo. Semblante é totalmente diferente do que tenho hoje. Mas, às vezes, a gente precisa de ajuda”, disse.
O início no Cruzeiro, porém, também não foi fácil para Cássio. Criticado pela torcida após algumas falhas, o goleiro contou com acompanhamento profissional e ajuda de todos no clube para dar a volta por cima.
“Tenho psicóloga, que é a Lisandra, e senti um pouco tudo isso. Mas tive aprendizado. Aprendi com os jogadores, com o Pedrinho, Pedro Junio. Eles nunca viraram as costas para mim, independente de críticas e cobranças”, destacou o goleiro, que tem 26 partidas em 2025.
Em alta com a torcida, Cássio se prepara para o retorno do Brasileirão. Na vice-liderança, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, o Cruzeiro entra em campo no dia 13, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada.