Poucos lutadores na história são tão sinceros como Renato Moicano! O brasileiro não se escondeu depois da derrota para Beneil Dariush no UFC 317. Pelo contrário: abriu sua live em seu canal no YouTube com o bom humor de sempre, brincou bastante e explicou o que aconteceu no fim de semana.
Com um show de respostas, Moicano admitiu mais uma vez que teve problemas com o gás e cansou muito cedo. Mas também foi sincero ao dizer que não nocauteou o rival no primeiro round porque achava que a luta já estava ganha e também ao falar que foi “medroso” no fim por não ter ido para o “tudo ou nada”.
“No começo do primeiro round eu mandei um jab e um direto que pegaram simplesmente em cheio. Por que eu não nocauteei ele? Tirem de contexto: porque eu não quis! Lidem com isso como vocês quiserem! Eu não quis! Joguei o direto, ele caiu e eu juro que pensei o seguinte: vou esperar para ir no próximo round. E aí o que aconteceu? Eu cansei! Não contava com essa. E não é mentira, não! Eu dei o direto e ao invés de continuar batendo, fiz jiu-jitsu e pensei: tá no papo. Por isso que digo: nunca caia nessa de tá no papo!”, disse Moicano.
“Cansei no terceiro round principalmente porque passei o segundo por baixo. Mas vou te falar a verdade: eu deveria ter arriscado mais. Eu estava cansado, mas sabia que a luta estava 1 a 1 e devia ter ido para o tudo ou nada e não. Podem me chamar de medroso! Só faça o S de Sem Pulmão. Até agora eu não entendo! O direto estava lá, os treinadores estavam falando. Ele estava mais cansado, mais morto que eu. Faltou o sangue no olho! Tinha que ter tacado a mão e f***”, completou.
O momento mais curioso e engraçado aconteceu quando um espectador perguntou se ele ainda achava que tinha chances de ser campeão do UFC.
“Meu brother, tá difícil! Se eu não consegui bater em um velho, vou bater no Topuria? Mas a esperança é a última que morre!”, disse rindo.
Vale lembrar que Moicano provocou o rival o tempo todo o chamando de velho e Senil Dariush, apesar de a diferença de idade entre os dois ser de apenas 15 dias.