Pulgar vai passar por cirurgia e desfalca o Flamengo por tempo indeterminado

O Flamengo informou na tarde desta quarta-feira (2) que o volante Erick Pulgar terá que passar por cirurgia após sofrer uma fratura no pé direito durante a derrota para o Bayern de Munique, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Sem divulgar o prazo para retorno aos gramados, o clube carioca comunicou que o jogador será operado nesta quinta-feira (3), no Chile.

Pulgar se machucou aos 45 minutos da etapa inicial, quando o Rubro-Negro perdia por 3 a 1 para o Bayern. No lance, o jogador rubro-negro fez falta em Harry Kane e acabou sentindo. Ele ainda levou cartão amarelo pela entrada, tentou ficar em campo, mas acabou substituído por Allan.

O meia foi imediatamente levado para um hospital próximo ao estádio nos Estados Unidos e passou por exames, que confirmaram uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

De cadeira de rodas, o volante retornou com a delegação ao Brasil, na terça-feira, e passou por novos exames para confirmar a necessidade da cirurgia.

Veja abaixo o comunicado do Flamengo:

Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023.

De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação.

More From Author

Jogadores do time de Neymar na Kings League treinam no Santos

Inter tem brasileiro como ‘sonho’ após cair para o Fluminense no Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *