Os rumores sobre a possível saída de Max Verstappen da Red Bull estão agitando os bastidores da Fórmula 1. Depois de Toto Wolff, da Mercedes, confirmar o interesse na contratação do tetracampeão mundial, Zak Brown, CEO da McLaren, comentou a eventual mudança.
Em entrevista exclusiva à ESPN antes do GP de Silverstone, Brown descreveu a transferência do holandês para a Mercedes como “assustadora” e já projeta um grande adversário para a McLaren, atual campeã de construtores e líder do campeonato em 2025.
“É um pouco assustador”, disse. “A Mercedes está claramente em uma trajetória positiva, a Red Bull claramente não neste momento. E o Max tem um talento inacreditável. Então, Max em uma Mercedes seria um sério competidor”.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas há a possibilidade do piloto deixar a equipe baseado em uma cláusula relacionada a performance se o holandês não estiver entre os três primeiros no campeonato durante a pausa de verão. O número 1 está justamente na terceira colocação com 155 pontos, seguido de perto por George Russell (Mercedes), com 146.
Mesmo com a possibilidade do piloto da Red Bull ficar livre no mercado, Zak Brown negou qualquer tipo de interesse em contratar o holandês.
“Não, eu não poderia estar mais feliz com a nossa dupla de pilotos (Lando Norris e Oscar Piastri). Digo isso desde o primeiro dia, acho que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Acho difícil argumentar contra isso, estatisticamente é verdade. E por causa do caráter deles, o talento deles dentro e fora das pistas, eu não trocaria nenhum dos nossos pilotos por nenhum outro do grid”, afirmou.
A McLaren vem dominando a Fórmula 1 em 2025. Piastri lidera a competição com 216 pontos e Norris vem logo na sequência com 201, totalizando 417 pontos para a equipe no campeonato de construtores.
A próxima etapa da principal categoria do automobilismo será no lendário Circuito de Silverstone no próximo domingo (6), com início programado para às 11h (horário de Brasília).