Verstappen na Mercedes assusta CEO da McLaren, que nega interesse

Os rumores sobre a possível saída de Max Verstappen da Red Bull estão agitando os bastidores da Fórmula 1. Depois de Toto Wolff, da Mercedes, confirmar o interesse na contratação do tetracampeão mundial, Zak Brown, CEO da McLaren, comentou a eventual mudança.

Em entrevista exclusiva à ESPN antes do GP de Silverstone, Brown descreveu a transferência do holandês para a Mercedes como “assustadora” e já projeta um grande adversário para a McLaren, atual campeã de construtores e líder do campeonato em 2025.

“É um pouco assustador”, disse. “A Mercedes está claramente em uma trajetória positiva, a Red Bull claramente não neste momento. E o Max tem um talento inacreditável. Então, Max em uma Mercedes seria um sério competidor”.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas há a possibilidade do piloto deixar a equipe baseado em uma cláusula relacionada a performance se o holandês não estiver entre os três primeiros no campeonato durante a pausa de verão. O número 1 está justamente na terceira colocação com 155 pontos, seguido de perto por George Russell (Mercedes), com 146.

Mesmo com a possibilidade do piloto da Red Bull ficar livre no mercado, Zak Brown negou qualquer tipo de interesse em contratar o holandês.

“Não, eu não poderia estar mais feliz com a nossa dupla de pilotos (Lando Norris e Oscar Piastri). Digo isso desde o primeiro dia, acho que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Acho difícil argumentar contra isso, estatisticamente é verdade. E por causa do caráter deles, o talento deles dentro e fora das pistas, eu não trocaria nenhum dos nossos pilotos por nenhum outro do grid”, afirmou.

A McLaren vem dominando a Fórmula 1 em 2025. Piastri lidera a competição com 216 pontos e Norris vem logo na sequência com 201, totalizando 417 pontos para a equipe no campeonato de construtores.

A próxima etapa da principal categoria do automobilismo será no lendário Circuito de Silverstone no próximo domingo (6), com início programado para às 11h (horário de Brasília).

More From Author

Flamengo vai negociar Pedro? Clube se manifesta sobre a situação do atacante

Cássio admite depressão no Corinthians: ‘Não tinha força para ajudar’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *