Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, revelou ‘bronca’ dada nos olheiros do clube após duelos contra o Defensa y Justicia, em 2021, após o sucesso de Enzo Fernández na Europa e na seleção argentina.
Campeão do mundo com a Albiceleste e contratado pelo Chelsea por 121 milhões de euros, à época cerca de R$ 660 milhões, Enzo era um dos meio-campistas do modesto clube argentino que enfrentou o Palmeiras de Abel três vezes em 2021, duas pelas finais da CONMEBOL Recopa e uma pela CONMEBOL Libertadores.
“O que disse aos meus olheiros é que estavam cegos. Jogamos contra ele e não conseguimos contratá-lo para nosso time”, lamentou Abel.
Cria do River Plate, Enzo Fernández esteve emprestado no Defensa y Justicia, onde foi vendido para o Benfica e depois aos Blues, adversários do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), em confronto com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
“Não posso dar muita moral aos jogadores dos outros. Jogamos contra ele e deveríamos ter visto antes do Benfica, quando ele chegou ao Chelsea, já tinha passado pelo Benfica. É um grande jogador, mas não é só um, são vários, o treinador e equipe, todos com identidade coletiva muito forte, que eu gosto muito”, comentou o português.
Contra o Verdão, Enzo venceu dois dos três confrontos com a camisa do Defensa y Justicia, com direito a conquista da Recopa em solo brasileiro.
A única vitória palestrina foi na ida da Recopa, quando os argentinos reverteram na partida de volta, conquistando o título sobre a equipe de Abel Ferreira nos pênaltis, após vitória por 4 a 3.
Titular do Chelsea nesse Mundial, Enzo Fernández deve iniciar a partida contra o Palmeiras como titular.
Onde assistir a Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes?
Palmeiras x Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, acontece na sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.