Mundial: Fluminense faz história contra Al Hilal e aguarda por Palmeiras ou Chelsea na semi

O Fluminense segue fazendo história no Mundial de Clubes. E nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), garantiu uma vaga na semifinal após vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal nas quartas.

A dupla de volantes Martinelli e Hércules foi quem garantiu o triunfo tricolor na Flórida, com gols no primeiro e depois no segundo tempo. No lado saudita, Marcos Leonardo estufou as redes.

Agora o Tricolor das Laranjeiras aguarda pelo vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que acontece nesta sexta, na Filadélfia, às 22h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

A semifinal será disputada na próxima terça (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h.

Com a classificação, os cariocas garantiram mais US$ 21 milhões (R$ 115,78 milhões nas cifras atuais) de premiação na disputa.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou “nervoso” na Flórida. E com muitas faltas cometidas, que renderam cartões amarelos para os dois lados.

Aos 40 minutos, porém, o Fluminense “quebrou o gelo” e abriu o placar. Martinelli acertou um chutaço dentro da área e fez 1 a 0 para os tricolores.

play

0:36

Muita festa! VEJA a reação da torcida do Fluminense com o GOLAÇO de Martinelli contra o Al Hilal

Camisa 8 do FLuminense fez uma pintura e abriu o placar aos 40 minutos do 1º tempo

Nos acréscimos, o Tricolor levou um “susto”. O árbitro marcou pênalti para o Al Hilal após Marcos Leonardo cair dentro da área, mas foi recomendado a rever o lance no monitor pelo VAR. E então o holandês Danny Makkelie voltou atrás na decisão.

Na volta do intervalo, os sauditas empataram. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Koulibaly aparou para Marcos Leonardo dentro da área, e o brasileiro fuzilou para fazer 1 a 1.

O Fluminense ainda teve uma chance claríssima após bobeada com a bola de Renan Lodi, que sobrou nos pés de Germán Cano, mas o atacante viu o goleiro Bono pegar.

Porém, quando o duelo parecia se encaminhar para a prorrogação, Hércules apareceu como “herói improvável” para recolocar o Fluminense em vantagem no placar.

Nos acréscimos, os jogadores do Al Hilal ainda reclamaram de um pênalti em cima de Koulibaly, agarrado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Por conta dos cartões amarelos recebidos, Freytes e Martinelli estão fora da semifinal e cumprirão suspensão. Vale lembrar que os amarelos são zerados apenas para a semi.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Próximos jogos do Fluminense:

More From Author

Vasco cancela amistoso em Natal na véspera de jogo contra time uruguaio

Hércules já jogou por salário que mal pagava moto e virou herói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *