Nesta sexta-feira (4), quando é celebrado o Dia da Independência dos Estados Unidos, o país que sedia o Mundial de Clubes também volta os seus olhos para um outro esporte, diferente de (quase) tudo o que você já viu.
Realizado desde os anos 1970, o Nathan’s Hot Dog Eating Contest chega para uma nova edição em 2025. A disputa consiste, basicamente, em premiar aquele que devorar o maior número de cachorros-quentes possíveis em um período de 10 minutos. Você confere tudo sobre o festival a partir das 13h (de Brasília), com transmissão no Disney+.
A edição deste ano ainda contará com uma presença ilustre. Depois de ficar fora da disputa em 2024, Joey Chestnut, o “Rei dos Hot Dogs”, está de volta em busca do seu 17° título. E promete manter o favoritismo.
O norte-americano participa da competição desde 2007 e é dono de mais de 50 recordes – um deles o de comer 76 cachorros-quentes em 10 minutos, quando foi campeão em 2001.
A lista de marcas ainda inclui 384 gyozas devoradas em 10 minutos, 182 asinhas de frango em meia hora e até 141 ovos em 8 minutos.
Chestnut foi banido da edição passada por questões contratuais, mas com o problemas resolvido está de volta – e mais “faminto” do que nunca. Antes mesmo de voltar ao tradicional palco em Coney Island, em Nova York, o multicampeão revelou que não pensa em sair de cena tão cedo.
“A aposentadoria seria a morte… Vou continuar nessa até as rodas caírem”, disse em entrevista ao programa “Pardon My Take”.
Na atual edição, o nome a ser batido é Patrick Bertoletti, o atual campeão, que em 2024 devorou 58 cachorros-quentes em 10 minutos.
Números que fariam Chestnut superar o rival, já que mesmo ausente do último Nathan’s Hot Dog Eating Contest, participou de uma outra competição do mesmo segmento, em Fort Bliss, no Texas, onde comeu 57 hot dogs na metade deste tempo.
O que indica que o mantra de Chestnut, “stay hungry” (fique com fome, em tradução livre), entrará novamente em cena – e possivelmente com mais um recorde em vista após o período sabático.