Como imprensa inglesa reagiu à exibição de Estevão contra o Chelsea

Estevão foi destaque na imprensa inglesa após anotar um golaço na eliminação do Palmeiras para o Chelsea, na última sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Após sair perdendo com um gol de Cole Palmer, o Verdão empatou com um belo gol da joia, mas Weverton, contra, deu a vitória ao time de Londres.

A BBC destacou a atuação “emocionante” de Estevão, que deu um “vislumbre do futuro” ao torcedor do Chelsea a respeito da expectativa que o atacante criou nos fãs para a próxima temporada.

Quando o brasileiro marcou o gol de empate, no ângulo os torcedores do Chelsea poderiam ter sido perdoados por se sentirem um pouco animados” e “o atacante foi uma ameaça constante na direita do Palmeiras, teve o maior número de toques na área do Chelsea pelo seu time (oito) e foi eleito o melhor em campo”, escreveu a BBC sobre Estevão.

Já o Daily Mail fez questão de destacar os constantes embates de Estevão e Cucurella, lateral-esquerdo do Chelsea que provocou o garoto e tentou intimidá-lo em diversos momentos da partida. A publicação apontou que a joia do Palmeiras foi tratada como “inimiga” pelos futuros companheiros de equipe.

Durante a partida, Estevão foi alvo de duras faltas de Cucurella, do zagueiro Colwill e do meio-campista Enzo Fernández.

Esta foi a última partida de Estevão com a camisa do Palmeiras. Negociado pelo Alviverde com o Chelsea ainda na metade de 2024, o garoto ficaria na equipe até o final da participação do time paulista no Mundial de Clubes. Com a queda do Alviverde no intercontinental, a joia irá em definitivo a Londres.

Próximos jogos do Palmeiras:

More From Author

Nova ‘legião brasileira’ dá as caras no Chelsea

Estêvão se emociona em despedida do Palmeiras e lamenta: ‘Coração quebrado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *