O gol que decretou a eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes foi dado pela Fifa para o goleiro Weverton, contra.
Na noite desta sexta-feira (4), Cole Palmer colocou o Chelsea na frente e Estêvão empatou para o Palmeiras. O fatídico lance aconteceu quando o jogo se encaminhava para a prorrogação.
Aos 38 minutos do 2º tempo, Malo Gusto recebeu na área e cruzou. O desvio de Giay fez Weverton se atrapalhar e empurrar a bola contra o próprio gol.
Após o jogo, o camisa 21 alviverde lamentou o lance e valorizou a campanha do Palmeiras no Mundial, mas acredita que o clube poderia ter ido mais longe.
“Não vi ainda (o lance do gol em vídeo). O que aconteceu na minha visão de dentro do jogo é um desvio que acontece no joelho do Ríos, se não me engano. Eu já tinha programado meu movimento para entrar no bola e quando fui tentar voltar, não consegui. Essa é minha visão. E não tem nada o que se fazer”, declarou o titular palmeirense.
“Isso é futebol, a gente lamenta, mas não apaga tudo o que a gente procurou construir nessa competição, tentamos competir em mais alto nível contra grandes equipes. Ficamos com a sensação de que podíamos mais, mas isso é futebol, agora a gente vai se preparar para a sequência da temporada”, completou.
Eliminado no Mundial de Clubes, o Palmeiras tem três competições pela frente na sequência da temporada: a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.