Nova ‘legião brasileira’ dá as caras no Chelsea

De David Luiz, Oscar e Ramires, passando por Willian e Thiago Silva, chegando agora a Andrey Santos, João Pedro e Estêvão.

O Chelsea tem nos jogadores brasileiros uma de suas marcas na era vitoriosa das últimas duas décadas, e o futuro promete ser ainda mais brilhante com a trinca de nomes que já mostrou seu cartão de visitas.

Estêvão, claro, foi o centro das atenções no duelo desta sexta-feira pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O atacante do Palmeiras mostrou o poder decisivo com um golaço no começo do segundo tempo, driblando Colwill e mandando de pé direito, quase sem ângulo, no travessão e no fundo da meta de Robert Sánchez.

O técnico Enzo Maresca já se animou com o que viu: “Ele é muito bom, um talento gigantesco, jogador fantástico. A única coisa é que quando você vem da América do Sul ou de outra parte do planeta, você precisa se adaptar. Nós vamos ajudá-lo a se adaptar, ser muito feliz e aproveitar ainda mais o futebol. Nós não temos dúvidas de que ele será um jogador muito importante para o Chelsea”.

O que poucos esperavam, porém, era que outros dois brasileiros brilhariam pelos Blues na Filadélfia. O volante Andrey Santos, após ser emprestado ao Strasburgo, retornou ao elenco inglês e aguardava sua oportunidade. Com a suspensão de Moisés Caicedo, ele estava cotado para ser titular, mas, quando a escalação saiu, ficou como opção no banco.

Pouco depois, Reece James acabou cortado, e o ex-Vasco teve sua chance pela primeira vez como titular do Chelsea. E que jogo. O meio-campista atuou por 90 minutos na proteção à zaga e se entrosou rapidamente com Enzo Fernández, sendo peça importante na classificação.

“Fiquei um pouco surpreso. Soube da notícia que iria começar jogando no aquecimento, mas fico feliz. Sou novo, mas estou no futebol desde os seis anos. Tenho que estar preparado para tudo. Fico feliz de ter tido a oportunidade, mostra o quanto eu trabalhei e estava lutando por isso”, disse Andrey Santos na zona mista.

Enquanto isso, João Pedro – contratado oficialmente junto ao Brighton nesta semana – fez apenas dois treinamentos com os novos companheiros, e o técnico Enzo Maresca afirmou na entrevista coletiva prévia que o atacante poderia atuar por alguns minutos no Lincoln Financial Field.

Mas o que se viu foi o treinador italiano recorrer ao reforço logo depois que o Palmeiras empatou no lugar de Delap. Para quem estava de férias, João Pedro provou seu valor nos quase 40 minutos em que esteve em campo e já caiu nas graças da torcida do Chelsea.

“Eu estava no Rio, de férias, mas eu sempre treino. Então estava meio que preparado. Claro que não estava 100%, ainda tenho muito para melhorar, mas acho que posso ajudar o time como ajudei hoje”, falou o atacante à CazéTV.

“Eu estava bastante focado, tenho que aproveitar a chance que o professor vai me dando. Já conheço o time, faz um tempo que estou na Inglaterra. Acho que tenho participação na vitória, sim, mas o mérito total é de todos, que estavam muito focados. Agora é focar no próximo round”, prosseguiu no SporTV.

Agora, Andrey Santos e João Pedro terão pela frente o Fluminense na semifinal, cada um com um sentimento distinto: o volante é cria cruzmaltina, enquanto o atacante saiu de Xerém.

“Tenho alguns amigos tricolores que já me mandaram mensagem dando parabéns, mas avisando que na próxima rodada tem o Fluminense. Vou encontrar vários jogadores que trabalharam comigo na base, outros que encontrei na Inglaterra. E que vença o melhor”, falou o camisa 20.

“O Enzo (Fernández) até me perguntou por que tem muitos brasileiros mandando mensagem para gente, pedindo para ganhar (do Palmeiras). Fico feliz pela torcida do Vasco ter esse carinho por mim, tenho muito carinho por ela também. A gente vai trabalhar para ganhar o próximo jogo que é contra um rival do Vasco. Fazer nosso trabalho e chegar o nosso objetivo”, comentou o meio-campista.

Andrey, João Pedro… e logo mais Estêvão.

Uma nova legião brasileira para a história do Chelsea.

“Feliz de ter os brasileiros aqui. Estêvão está chegando, é um baita jogador. João Pedro também, sem palavras, já mostrou o potencial dele. É um privilégio para mim, para o Chelsea, para os jogadores que estão vindo jogar em um grande clube”, definiu Andrey Santos.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

More From Author

Liverpool pagará restante de contrato de Diogo Jota à família, diz jornal

Como imprensa inglesa reagiu à exibição de Estevão contra o Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *