Após 25 anos, chegou ao fim a trajetória de Thomas Müller no Bayern de Munique. A despedida, porém, foi bem longe do que o astro alemão planejava.
Após a derrota por 2 a 0 para o PSG, que culminou na queda do time bávaro nas quartas de final do Mundial de Clubes, o camisa 25 evitou falar sobre a carreira e apenas lamentou a eliminação da equipe no torneio.
”No momento, não estou com vontade de compartilhar meus pensamentos mais profundos sobre minha carreira. Perdemos uma grande luta, um jogo muito importante para nós. No fim das contas, talvez merecêssemos mais, mas no futebol, quando há partidas tão disputadas, às vezes é cara ou coroa e perdemos”, afirmou o meia.
Ao analisar a partida, Muller fez questão de destacar o alto de nível de ambos os clubes.
”Todos sabemos que eles (PSG) são campeões na Liga dos Campeões e vimos um jogo muito apertado hoje. Acho que no primeiro tempo mostramos a eles quem somos e eles tiveram problemas. Eles mudaram um pouco seu estilo de jogo no intervalo. Eles jogaram mais bolas longas porque não queriam correr o risco de subir. No segundo tempo, foi um jogo mais aberto. Eles tiveram duas chances muito boas”, disse.
”Tivemos muitas situações em que tivemos chances quase muito boas. O Donnarumma fez algumas defesas, Manu (Neuer) fez algumas defesas. Perdemos a chance de marcar nosso único gol. Infelizmente, tivemos dois gols anulados por impedimento. Não chegamos à prorrogação. No 11 contra 9 tivemos uma grande oportunidade de vencê-los e, no final, o resultado é para eles, mas acho que todo mundo percebeu que sim, ambas as equipes estavam em um nível muito alto”, completou.
Revelado pelo Bayern, Thomas Muller, de 36 anos, nunca defendeu outro clube. Foram 33 títulos e 250 gols em 756 jogos disputados com a camisa do time bávaro.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+