‘Fluminense é sempre isso’: como mantra da Libertadores embala campanha no Mundial

Semifinalista do Mundial de Clubes. Talvez nem o mais fanático torcedor do Fluminense imaginava uma campanha tão positiva nos Estados Unidos, em meio a potências de todo o planeta. Mas quem viveu o ano de 2023, seja nas arquibancadas ou dentro de campo, sabe que isso era possível.

Assim como no torneio da Fifa, o Tricolor passava longe de ser uma das grandes forças da CONMEBOL Libertadores de dois anos atrás. Mesmo assim, ainda sob o comando de Fernando Diniz, avançou pouco a pouco. Primeiro como líder de um grupo com o River Plate, depois passo a passo no mata-mata.

O Flu passou por Argentinos Juniors, Olimpia e Internacional, todos campeões sul-americanos no passado, para se deparar com o Boca Juniors na decisão. O peso da camisa argentina não intimidou os cariocas, que venceram por 2 a 1 no Maracanã e conquistaram o primeiro título da Libertadores.

“Fluminense é sempre isso, inexplicável”, disse o lateral-direito Guga, logo após vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal. “Em 2023, quando conquistamos a Libertadores, ninguém dava nada para nós também. Era o time de menor parte financeira e a gente fez o que fez. E aqui a mesma coisa”.

Agora sob comando de Renato Gaúcho, o Fluminense foi apontado como o brasileiro com menos chance de triunfar no Mundial. Botafogo e Flamengo ficaram pelo caminho nas oitavas de final, e o Tricolor avançou, ao passar por Inter de Milão e Al Hilal.

“Da porta para dentro a gente não se acha o patinho feio”, garantiu Jhon Arias, destaque do time. “Sabemos das armas, dos jogadores que temos e da realidade. Não temos o poder financeiro de outras equipes, mas temos grandes jogadores e um grande trabalho. Acreditamos muito na gente e não à toa estamos aqui”.

O futuro reserva mais uma prova de fogo. Do outro lado, estará o Chelsea, que eliminou o Palmeiras na Filadélfia e impediu um duelo 100% brasileiro por vaga na final.

“A gente já vivenciou várias partidas, vários campeonatos. A gente já esteve no Mundial, na final contra o Manchester City. Creio que estamos acostumados a estas decisões. É normal nessas partidas ter um frio na barriga, aquela ansiedade, mas, conforme a partida vai ocorrendo, vai dando tranquilidade”, garantiu Lima.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Próximos jogos do Fluminense:

More From Author

Jogador do PSG é sincero sobre reencontro com Mbappé: ‘É meu amigo, mas…’

F1: Norris vence histórico GP da Grã-Bretanha e Hulkenberg conquista 1º pódio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *