Após a definição das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, os fãs de futebol pelo mundo já se preparam para o explosivo reencontro entre Kylian Mbappé e o PSG. Isso acontecerá no duelo entre Paris e Real Madrid, na próxima quarta-feira (9), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Em entrevista na zona mista após a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, no último sábado (5), o lateral-direito Hakimi, do time francês, foi bastante sincero ao comentar o fato de enfrentar o “Tartaruga Ninja” na semi do Mundial.
O marroquino lembrou o grande laço de amizade que tem com Mbappé, mas ressaltou que, no duelo decisivo no MetLife Stadium, sequer pensará nisso.
“(No começo do Mundial) Eu liguei para ele e falei com ele como amigo. Ele me disse que esteve um pouco mal, mas agora está 100% e preparado para jogar (no Mundial)”, disse Hakimi, relembrando o fato de que Kylian teve uma crise de gastroenterite aguda e chegou até a ser hospitalizado nos Estados Unidos.
“Eu estarei vendo (ao jogo Real Madrid x Borussia Dortmund), como creio que todos os outros jogadores também estarão, pois será uma boa partida para ver. Vamos ver quem vamos enfrentar [N.R.: a entrevista foi dada antes da semi entre Real e Dortmund]. Não penso se vou enfrentar o Kylian ou não, mas eu desejo sempre o melhor para ele”, seguiu.
“Como já disse, ele é muito meu amigo, e se a gente puder se encontrar na semifinal será legal, mas eu vou defender as cores do meu time, que é o mais importante de tudo”, complementou.
O lateral-esquerdo Nuno Mendes, por sua vez, disse que será “um prazer” enfrentar Mbappé, mas pontuou que o craque francês é apenas mais um na constelação de estrelas do Real Madrid.
“É um prazer enfrentar todos os jogadores aqui no Mundial, mas, sim, tem algo a mais porque (Mbappé) é um cara que esteve aqui com a gente. Mas a verdade é que estamos preparados para jogar contra o time inteiro do Real Madrid, esse é o nosso objetivo e isso é o mais importante”, discursou.
Vale lembrar que, no mês passado, Mbappé moveu uma gigantesca ação na Justiça contra seu ex-clube.
O atleta denunciou o Paris por “assédio moral” e exigiu 55 milhões de euros (cerca de R$ 351 milhões em conversão direta) em salários não pagos.
Em abril deste ano, a advogada de Kylian, Delphine Verheyden, também disse que o time jurídico do atleta iria acionar a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) para analisar o caso.
De acordo com a profissional, o PSG não estava cumprindo com suas obrigações salariais, e, se o clube for responsabilizado pela entidade, pode perder sua licença, sendo excluído da disputa da próxima edição da Uefa Champions League.
Ou seja: o já quente Paris x Real Madrid promete ganhar mais um pouco de pimenta nos próximos dias…
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+