Em preparação para a volta do Campeonato Brasileiro depois de dar adeus ao Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras também aguarda o retorno de um importante nome que se lesionou durante o intercontinental. Trata-se do zagueiro Murilo, titular absoluto do setor ao lado do capitão Gustavo Gómez.
O defensor sentiu uma lesão muscular no lance do primeiro gol do Inter Miami, de Lionel Messi, no empate em 2 a 2, pela última rodada da fase de grupos do Mundial, no dia 23 de junho. Na oportunidade, o zagueiro foi substituído por Bruno Fuchs.
A ESPN apurou que Murilo não teve nada além de uma lesão muscular corriqueira, sem maior gravidade.
E o tempo de recuperação pode variar de três até seis semanas. Com isso, o defensor é dúvida para o compromisso diante do Mirassol, que marca a volta do Palmeiras ao Brasileirão, no dia 16, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Caso não possa ir a campo, Murilo deverá dar lugar a Bruno Fuchs.
Em tese, o “prazo final” para a recuperação do zagueiro é o dia 4 de agosto. O jogo mais próximo dessa data é o compromisso diante do Vitória, também pelo Campeonato Brasileiro, no dia 3, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Barradão.
Na atual temporada, Murilo soma dois gols marcados em 23 partidas.