Os laços que fazem Thiago Silva analisar até sub-15 do Chelsea

A semifinal do Mundial de Clubes é especial para todos os tricolores. Mas, para Thiago Silva, a relação é ainda mais próxima. Capitão do Fluminense, o zagueiro é também ídolo do Chelsea – onde possui uma proximidade até os dias de hoje.

Acontece que Isago e Iago, filhos do defensor de 40 anos, ainda moram em Londres com a mãe por atuarem nas equipes sub-16 e sub-15 dos Blues, respectivamente.

Nas férias, Thiago aproveitou o período de descanso para se juntar à família em Londres – fato que se repete sempre que possui uma folga mais longa. Em um desses períodos, a esposa chegou a publicar vídeo em que mostrava o zagueiro analisando jogos do sub-15 do Chelsea.

“Graças a Deus eu fiz uma linda história nesses dois clubes também. E, agora, na última etapa da minha carreira, digamos assim, estou passando um momento também importante, ajudando de melhor maneira possível. É como eu falei, será especial se eu conseguir eliminar o Chelsea, com todo o carinho que tenho por eles, mas quando se enfrenta não tem muito o que se fazer”, afirmou.

“É pensar nos nossos, e depois automaticamente a minha torcida para o Chelsea, para o Paris, depois do Mundial, vai ser eternamente. Sou eternamente grato por esses clubes, fiz o que eu pude dentro das minhas possibilidades e assim vou continuar fazendo pelo Fluminense. Espero que a gente possa conseguir essa classificação”, acrescentou.

Ver o time inglês também vai ajudar ao Fluminense na semifinal. Na véspera do duelo, Thiago revelou que tem conversas com Renato Gaúcho e sua comissão sobre o que viu no período em que visitou a antiga equipe.

“A expectativa é grande, a apreensão é grande, ansiedade é grande por enfrentá-los em uma semifinal de Mundial de Clubes. Procurando ajudar a comissão técnica em alguns detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente. Estava falando recentemente que estive, pouco tempo atrás, em Londres, para ver meus filhos, fui aos treinos, enfim”, disse.

“Claro que também não podemos abrir muita coisa, mas estamos preparados para esse confronto. Acho que isso é o mais importante. Seja quem for do outro lado, acho que o Fluminense hoje tem uma torcida especial, uma aura especial, espero que isso possa funcionar amanhã também”, completou.

Agora, cabe a Thiago Silva capitanear o Fluminense a mais uma grande epopeia no Mundial. Depois de bater Inter de Milão e Al Hilal, o Chelsea pode ser o penúltimo passo para chegar a uma glória antes tratada como inalcançável.

Onde assistir a Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes?

Fluminense x Chelsea, às 16h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

More From Author

Como Hércules superou fase negativa para virar herói do Fluminense no Mundial

A conturbada relação que faz Luis Enrique ‘renegar’ o passado no Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *