Presidente do América-MG diz à ESPN que ‘está p… até agora’ após derrota

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG, viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (7) após criticar o próprio time depois da derrota por 1 a 0 para o Athletic-MG, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em um “story” publicado no Instagram, o cartola escreveu:

Tem muitos anos que não vejo um time tão FEIO como esse de hoje. O América que eu conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara”. Mesmo passada algumas horas após a derrota, o mandatário segue bastante insatisfeito com o próprio elenco e desabafou em entrevista à ESPN.

À reportagem, Alencar prometeu reforços para o ataque do Coelho, saiu em defesa do técnico Enderson Moreira e pediu mais raça do time em campo.

“Uma vergonha ontem o time. Quanto mais treina menos aprende? Como vai perder dentro de casa? O trabalho do Enderson eu acredito. Vamos trazer dois atacantes para ele agora”, iniciou.

“Mas como um time entra sem força, sem raça, sem nada? Aí tenho que falar da torcida também. Falam que tem de colocar menino da base. Pô, o menino da base estava sendo vaiado. Torcida tem que ajudar até o fim. E o time tem de fazer por onde para não ser vaiado. Ontem foi uma vergonha”, desabafou.

Alencar seguiu se mostrando bastante irritado com a postura do time em campo, não isentou nenhum atleta de crítica e até disse que o time “treina demais”, algo que, para ele, mais atrapalha do que ajuda no desempenho em campo.

“Ontem foi lastimável o que vimos. Um primeiro tempo horroroso e um segundo tempo horrível. O América não pode jogar o que jogou ontem, não, eu desconheci o meu time. Acho que o Brasil inteiro. É treino demais. Quando está só jogando fica melhor do que ficar ‘vamos treinar…’”.

“Foi uma vergonha o que eu vi dentro de campo. Acho que não salvou ninguém. Ontem tivemos 11 jogadores que não dedicaram, não fizeram por onde e não jogaram. O América não entrou em campo, a realidade é essa. Minha postagem foi isso”.

“Estou p*** até agora, e vou ficar mais uma semana. Eu não ligo de perder e ver o time jogando bem. Agora quando joga mal, que não tem força, não tem garra, não tem vontade de ganhar. Aí, meu amigo, esse time não dá para mim, não”.

Por fim, Alencar apontou as dificuldades financeiras vividas pelo América-MG, voltou a defender o trabalho de Enderson, a quem chamou de “exemplar” e cobrou explicações por parte dos jogadores.

“O América com toda dificuldade, estamos mantendo tudo, salário em dia, tudo em ordem. Nós, da diretoria, fazemos nossa parte, agora não ver os jogadores fazerem a parte deles em campo? Acho que eles vão ter que sentar agora, juntar sem o Enderson, e falar o que está acontecendo”.

“Vão ter de discutir entre eles o que fazer. O plantel tem de chegar e falar se é isso ou aquilo. Tenho certeza que o Enderson está ensinando muito. Se não estão fazendo, a culpa não é do treinador, que é exemplar, já trabalhou comigo”, finalizou.

Com a derrota para o Athletic, o América-MG estacionou no 12° lugar, com 20 pontos, com cinco pontos de distância para o Z-4 que é encabeçado, justamente, pelo rival mineiro, com 15 pontos em 15 rodadas de Série B até aqui.

A equipe mineira terá chance de reagir neste sábado (12), fora de casa, contra o Novorizontino, a partir das 16h. O duelo terá transmissão ao vivo no Disney+.

More From Author

A conturbada relação que faz Luis Enrique ‘renegar’ o passado no Real Madrid

Por que entrevista de técnico do Chelsea foi ‘torta de climão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *