Em entrevista na zona mista do MetLife Stadium, o meio-campista Vitinha, do PSG, não ficou em cima do muro e afirmou que, para o time francês, o título da Uefa Champions League será maior que o do Mundial de Clubes.
De acordo com o português, a nova competição da Fifa pode se tornar a “mais importante de todas” no futuro, mas, no momento, ainda não tem o mesmo tamanho do principal torneio europeu.
Ainda assim, o atleta salientou que o Paris está focado em tentar a conquista do Mundial, tendo o Chelsea, da Inglaterra, como adversário na decisão do próximo domingo (13).
“(O Mundial) É uma competição nova, acho que não tem comparação (com a Champions). Acho que no futuro (o Mundial) vai ser uma das competições mais importantes, mas, neste momento, é a primeira vez que se disputa”, ressaltou, após a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, pela semifinal.
“Vamos perceber o impacto que vai ter nos próximos anos. Acho que vai ser um dos grandes torneios. Mas de qualquer forma, queremos ganhar para fazer ainda mais história”, complementou.
Vale lembrar que, na próxima temporada, o PSG ainda vai disputar a Copa Intercontinental, mini-torneio criado pela Fifa para substituir o antigo Mundial de Clubes.
Por ser o campeão europeu, o Paris entra direto na final, enfrentando o vencedor dos playoffs continentais entre as outras Confederações.
A final do “novo Mundial”, por sua vez, será no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+