Uma discussão ”acalorada” entre Renato Gaúcho e Ganso movimentou bastidores do Fluminense no Mundial de Clubes, muito antes da eliminação do time tricolor, nesta terça-feira, para o Chelsea, na semifinal.
De acordo com apuração da ESPN, o atrito entre o treinador e o meio-campista aconteceu no vestiário após a vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan, ainda pela 2ª rodada da fase de grupos.
Na ocasião, Ganso chegou a ser titular, mas acabou substituído no intervalo por Everaldo para nunca mais voltar a campo no Mundial.
Depois do apito final, o meia procurou Renato para entender o motivo de não ter continuado no jogo, e os dois bateram-boca no vestiário.
Desde então, o camisa 10 não saiu mais do banco nas quatro partidas que o Tricolor disputou.
Internamente, o Fluminense evitou tratar o caso como uma crise e viu uma discussão normal do ambiente do vestiário do futebol. Nos dias que sucederam o ocorrido, no entanto, o que foi visto foi um “climão” entre os dois envolvidos, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem do ESPN.com.br.
Agora, com a queda do Tricolor no Mundial, os dois terão que se acertar no retorno ao Brasil, uma vez que o Flu segue vivo em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+