Libra e LFU se unem em venda de direitos de transmissão internacional do Brasileirão

A 1190 Sports voltou a ser a detentora dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão. O novo acordo, anunciado oficialmente nesta quinta-feira (10), foi firmado em parceria com a Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), responsáveis pela maior parte dos clubes da elite nacional.

A parceria valerá pelas próximas três temporadas (2025 a 2027) e inclui direitos multiplataforma para exibição das partidas fora do Brasil — por TV aberta, TV paga, pay-per-view (PPV) e streaming. As únicas partidas excluídas do pacote são as que tiverem o Flamengo como mandante, já que o clube optou por não integrar o acordo.

A retomada do Brasileirão pela 1190 marca a volta de uma relação iniciada em 2020, quando a empresa já havia fechado com os 40 clubes das Séries A e B e ampliado a visibilidade do campeonato para mais de 150 países, com transmissão em 13 idiomas e mais de 2.400 horas de conteúdo ao vivo até 2023.

“Estamos muito felizes por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio”, afirmou Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports. “Este novo ciclo reforça nosso compromisso em potencializar o alcance global do nosso futebol.”

Além da ampla distribuição, o acordo promete ampliar a exposição internacional dos clubes e jogadores, algo destacado por Leonardo Caetano, gerente geral da 1190 Sports no Brasil:

“A visibilidade internacional beneficia muito os clubes e atletas. Representa uma nova fonte de receita e reforça a imagem do futebol brasileiro no exterior. Estou animado para retomar esse trabalho e expandir ainda mais nosso alcance.”

Para os representantes das ligas, o negócio representa um passo importante rumo à profissionalização e valorização do Brasileirão no cenário global.

“Levar o futebol brasileiro ao público global fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores. E o impacto é econômico também”, disse Marcelo Paz, presidente da LFU.

Já Silvio Matos, diretor-executivo da Libra, afirmou: “Esse acordo é um passo para levar o Brasileirão a mais países. Ainda há muito a fazer, mas estamos no caminho certo para transformar o campeonato em uma das ligas mais valorizadas do mundo.”

Com o novo contrato, os jogos do Brasileirão estarão disponíveis ao vivo e sob demanda (VOD) em mais de 130 países.

More From Author

Vasco anuncia renovação de contrato com Léo Jardim até 2030

São Paulo anuncia venda de jogador antes da estreia de Crespo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *