Bap detona divisão de dinheiro em possível liga de clubes

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, concedeu entrevista ao canal oficial do clube carioca e fez duras críticas à divisão de ganhos dos clubes em caso de uma organização de uma liga no futuro.

“Sabe quando vou aceitar receber 3,5 vezes a mais do que os clubes pequenos? Nunca! Não vai acontecer acordo nessas condições. O Flamengo não será desapropriado. Isso é a desapropriação de um ativo que é nosso por nenhuma razão, nenhum critério, nenhum mérito que possa ser aventado”, disparou Bap.

Ao longo dos últimos anos, Libra e LFU, os dois blocos de clubes brasileiros para a venda de direitos de transmissão, elaboraram também planos para a divisão do dinheiro em caso da criação de uma liga no futebol brasileiro.

A Liga Forte União (chamada também de Liga Forte Futebol) quer um limite máximo de 3,5% na disparidade da distribuição de receitas para não gerar um desequilíbrio financeiro na competição.

Por outro lado, a Libra, organização da qual o Flamengo faz parte, tem uma proposta de que 30% do valor total seja dividido de forma igualitária, com 22% baseado em performance em campo e outros 48% com base em audiência.

“Se o Flamengo abrir mão desse direito, não vai haver liga no Brasil. Não somos idiotas. Eu não vou endossar isso”, disse o cartola. Na última semana, por exemplo, o Flamengo não participou de um acordo entre LFU e Libra para a venda do pacote de transmissões internacionais do Brasileirão até 2027.

Apesar do discurso contrário a respeito da divisão do dinheiro, o presidente do Flamengo voltou a defender a criação da liga, mas apontou algumas pendências que poderiam atrapalhar o desfecho positivo.

“Uma liga é importante no Brasil? Claro. Toda parte de governança, de organização do campeonato, de arbitragem, de fair play financeiro”.

“O Flamengo paga todo mundo em dia. Está cheio de clubes aí posando de bonzinhos que não pagam o Flamengo. A própria CBF tem casos pendentes nossos lá. Esta parte extracampo é claro que o Flamengo é completamente a favor”, finalizou.

More From Author

Milan anuncia a contratação de Modric, ex-Real Madrid

Time comandado por Fábregas na Itália contrata goleiro do Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *