Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa 2025, o meia-atacante Cole Palmer, do Chelsea, concedeu entrevista coletiva após o jogo para falar do prêmio.
A conversa com os jornalistas, porém, durou pouco mais de dois minutos, com o atleta falando um total de quatro frases.
Veja abaixo sua entrevista completa:
Como você se sentiu após marcar dois gols tão importantes em uma final de Mundial?
“Fazer os gols foi uma sensação ótima, mas a maneira como o time mostrou seu fogo no jogo mais difícil do campeonato foi sensacional”
Como você se sente conseguindo sempre decidir os grandes jogos?
“Eu só tento fazer meu trabalho a cada partida, entrar no campo e jogar. Espero continuar conseguindo fazer isso”
Por que você pareceu tão confusoao ver o presidente dos EUA, Donald Trump, na cerimônia do troféu?
“A gente sabia que ele estaria [na carimônia de premiação], mas não sabia que ele estaria no palanque do troféu, por isso fiquei um pouco confuso”
Você viu as propagandas espalhadas por Nova York na qual você aparece ao lado de craques como Vinicius Jr. e Mbappé? Sente que está no mesmo patamar deles?
“Sim, eu vi essas propagandas na Times Square e no Madison Square Garden. É uma sensação legal estar ao lado dos jogadores top“
Cole Palmer foi eleito pela Fifa o melhor jogador da competição, através de análises feitas pelo painel tático da entidade.
Désiré Doué, do PSG, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem, enquanto Robert Sánchez, dos Blues, foi o melhor goleiro.
Assim como a taça de campeão, os troféus individuais foram entregues por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Doué foi o primeiro a ser chamado. Depois, Robert Sánchez, que teve boa atuação contra o PSG neste domingo, ganhou o prêmio de melhor goleiro.
Por fim, Cole Palmer, herói da final com dois gols e uma assistência para o brasileiro João Pedro na vitória por 3 a 0 sobre o PSG, foi eleito o craque do Mundial.