Flamengo atualiza situação de Gerson, Arrascaeta e De La Cruz

A Data Fifa deixou um “problemão” para o Flamengo. Nesta segunda-feira (24), o clube carioca divulgou o boletim médico de nada menos do que sete atletas, sendo que dois deles se lesionaram servindo suas seleções.

Gerson, meio-campista que esteve na vitória por 2 a 1 do Brasil diante da Colômbia, sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, será reavaliado no retorno ao Rio de Janeiro após ter sido cortado pela comissão técnica e fará novo exame de imagem.

Por outro lado, Arrascaeta, que foi substituído na derrota do Uruguai para a Argentina por 1 a 0, tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita e, segundo o clube, tem feito tratamento diário e retornará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Nico De La Cruz também foi desconvocado por Marcelo Bielsa, mas não por motivos de saúde, e reintegrará o elenco de Filipe Luís a partir do início da semana. Danilo, que foi cortado antes do início da Data Fifa, está em fase de recondicionamento físico e realiza trabalhos em campo.

A situação é a mesma do atacante Bruno Henrique, que se lesionou no início do mês, mas iniciará trabalho de recondicionamento físico no campo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Matías Viña e o centroavante Pedro, entregues a meses ao departamento médico, fazem trabalhos de preparação física e de fisioterapia, respectivamente.

Depois de ter sido campeão carioca, o Flamengo retorna a campo neste sábado (29), às 21h, no Estádio do Maracanã, contra o Internacional, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Flamengo

More From Author

Ednaldo prega respeito a Ronaldo e abre portas para ajuda na CBF

Reeleição de Ednaldo ajuda em criação da Liga? Entenda cenário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *