O Palmeiras debate internamente uma ampliação da capacidade do Allianz Parque em dias de jogos. A ESPN apurou que o clube quer utilizar a área do anfiteatro, localizada atrás de um dos gols, no setor “Gol Norte”, que tem capacidade para quase mil pessoas.
Segundou apuração da reportagem, o plano inicial do Palmeiras era o de criar um “setor popular” no local. Porém, existem entraves para que isso saia do papel, o principal deles relacionado a acesso.
Não existe, por exemplo, uma entrada exclusiva para essa área do anfiteatro, tampouco banheiros para quem ocupa o setor. Não se trata, portanto, apenas uma mudança para disponibilizar esses lugares a torcedores.
Atualmente, para acessar o anfiteatro, é necessário utilizar a entrada do “Gol Norte”, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, mas que dá acesso a todo o espaço, e não somente a aquele setor.
Por isso, uma outra possibilidade na mesa é utilizar esse local para ampliar a própria arquibancada, e não necessariamente a criação de um novo setor.
O espaço está à disposição para uso do Palmeiras desde outubro de 2024, depois que o clube chegou a um acordo com a WTorre/Real Arenas para dar fim a uma batalha judicial que acontecia há anos.
Com o fim do embate, o Verdão teve direito a receber R$ 117 milhões, além de ter a cessão de uso de propriedades do estádio, como o espaço do anfiteatro em dias de jogos.
A capacidade atual do Allianz Parque para dias de jogos é de 43.713 pessoas, e o recorde do estádio em partidas do Palmeiras aconteceu em 2023, em vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2023.
Caso a mudança de fato ocorra, o local poderia ter capacidade para quase 45 mil pessoas em dias de jogos.