Piloto que pode ser trocado na F1 após duas corridas: ‘Não sou burro’

Com apenas 23 anos, Liam Lawson vive um período de bastante dificuldade neste início de temporada da Fórmula 1 em 2025. O piloto da Red Bull terminou o GP de Xangai, na China, realizado no último final de semana, apenas no 12° lugar, além de sequer ter concluído o GP da Austrália, que marcou a estreia da competição no ano.

Piloto substituto da Red Bull nos últimos anos, o neozelandês poderá ser trocado para a próxima prova, que acontecerá no GP do Japão, no dia 6 de abril, pelo japonês Yuri Tsunoda, e desabafou sobre seu cenário atual, dizendo que “não é burro”.

“Infelizmente não tenho tempo para me acostumar com o carro. Não tenho tempo para testar o carro e me acostumar com ele, mas a temporada já começou e a cada corrida estamos perdendo pontos”, iniciou.

“Mas também não sou burro e sei que, obviamente, estou aqui para ter um bom desempenho – e se não estiver fazendo isso, não vou ficar por aqui. Estou apenas concentrado em me acostumar com o carro o mais rápido possível”, contou o piloto da Nova Zelândia.

Apesar da má fase neste início de temporada, Christian Horner, chefe da Red Bull, colocou panos quentes e disse que uma possível troca é apenas “especulação”.

“Sempre haverá especulações no paddock. Mas acabamos de terminar a corrida aqui; vamos pegar as informações e dar uma boa olhada nelas. Não há nada específico que tenha sido definido, no momento, tudo é puramente especulativo. Liam ainda tem potencial. Só não estamos percebendo isso no momento”, explicou.

More From Author

OPINIÃO: O argentino que eu queria na seleção brasileira

Corinthians faz pedido por novo inquérito na Polícia contra cambistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *