João Fonseca lutou, mas caiu para Alex De Minaur em uma verdadeira batalha pela 3ª rodada do Miami Open. Depois de sair na frente, o brasileiro sofreu a virada e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3, mesmo com todo o apoio dos torcedores ao carioca no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA).
“É divertido”, disse o australiano à ESPN sobre a torcida para o jovem brasileiro em Miami.
“A única que sempre peço é que entre o primeiro se o segundo serviço não fiquem gritando, não façam barulho. É a única coisa que peço. De resto, fico muito feliz de jogar [com a torcida apoiando]. Já disse a mim mesmo que não importa se eu ganhe ou perca, mas obviamente se eu vencer vou me sentir muito melhor…mas é uma atmosfera bem agradável. Não sei se terei muitas chances de jogar com uma atmosfera como essa aqui, e foi divertido demais”.
Após a partida, o australiano usou as redes sociais para se manifestar sobre a mensagem que escreveu na lente da câmera de quadra depois de derrotar o brasileiro.
O tenista top 11 do mundo pegou a caneta e escreveu “Rio Open”, e ainda um rosto feliz. (Veja no vídeo acima).
O gesto chegou a ser entendido como uma “cutucada” por torcedores, principalmente nas redes sociais.
“Apenas mostrando amor e respeito por todo apoio que ele teve. Sem más intenções”, postou o tenista em sua conta no Instagram.
Questionado sobre o desempenho de João Fonseca, que avançou pela primeira vez a uma 3ª rodada de Masters 1000, De Minaur não economizou nos elogios.
“Acho que ele tem um talento incrível. Tem ‘poder de fogo’ dos dois lados, um saque incrível. É um jogador superperigoso, que joga com muita confiança. No fim das contas sempre será um jogo muito duro contra ele. Ainda é jovem e só vai melhorar, e vai dificultar para a gente cada vez mais. Estou ansioso para ter mais duelos contra ele. Vai ser divertido”.
A campanha no Miami Open deve render a João Fonseca a 58ª posição no ranking da ATP na próxima atualização. Ainda vivo na briga pelo título, Alex De Minaur terá agora pela frente na próxima fase o italiano Matteo Berrettin.