João Fonseca vai estar no Madrid Open de 2025. O brasileiro foi confirmado no torneio, que começa no dia 21 de abril e terá a presença de Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. O tenista carioca, de 18 anos, terá férias após boa participação no Miami Open, em que foi eliminado na terceira rodada para o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo.
A competição do próximo mês, na Espanha, também é um Masters 1000, mas acontece no saibro, diferentemente da disputa anterior nos Estados Unidos, que foi em piso duro. Todas as quadras terão transmissão do Disney+ Premium.
Fonseca vem de quase sete meses intensos de disputas. Ele engatou uma sequência puxada a partir de outubro. No período, conquistou o Next Gen ATP Finals, o Challenger de Camberra e o ATP 250 de Buenos Aires. Foram 28 partidas.
“Estou de férias agora. Tenho uma semana, vou voltar para o Rio para descansar junto com a família, namorada. Depois treino no saibro por mais duas semanas e volto”, disse em entrevista exclusiva para Conrado Giulietti, da ESPN, após a derrota para Alex De Minaur no Miami Open.
O brasileiro competiu em Madrid no ano passado, quando venceu sua primeira partida em Masters 1000 – que só fica atrás dos quatro Grand Slams em importância e premiação no circuito.
A equipe de Fonseca ainda planeja sua participação no Masters 1000 de Roma, na semana do dia 7 de maio, e depois no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, ou no ATP 250 de Genebra, na Suíça, ambos disputados na semana do dia 18.
Então, sua gira de saibro culmina em Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris, com chave principal prevista para começar no dia 25 de maio, com transmissão da ESPN.