Willian fala à ESPN: volta à Premier League, título no Fulham e pós-carreira

No próximo sábado (27), o Fulham entra em campo para enfrentar o Crystal Palace, às 9h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, com transmissão do Disney+. Entre as principais esperanças de conquistar um título inédito está o meia-atacante Willian.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-jogador do Corinthians abriu o jogo e falou de tudo: a volta à Premier League, o sonho de conquistar um título pelos Cottagers e o que pensa para quando pendurar as chuteiras.

Depois de deixar o Corinthians em 2022, Willian assinou pela primeira vez com o Fulham, que tornou-se o terceiro time inglês que defendeu (após Chelsea e Arsenal). Dois anos depois, saiu para jogar no Olympiacos, da Grécia. Em pouco menos de quatro meses, porém, retornou à Inglaterra e ao Craven Cottage.

“Voltar à Premier League é uma coisa especial. Não sei se um jogador sai e volta duas vezes. Eu saí, voltei, saí e voltei de novo. Desta última vez eu achava que meu tempo teria terminado aqui na Inglaterra, você começa a procurar um outro lugar, e quando a gente sai e vê que o nosso tempo não acabou, a gente se dá conta”, revelou o brasileiro.

“Você me conhece há um bom tempo e sabe o quanto eu gosto desse país, de viver em Londres, de estar na Premier League. Fui e continuo sendo muito abençoado. Minha família ama aqui. Senti saudade de estar aqui. Na Grécia não aconteceu como eu esperava, não criticando, mas a forma como o treinador gostava de jogar não me agradava muito. Desse jeito não daria certo e por isso decidi sair e voltar para cá”.

Com 146 anos de história, o Fulham não sabe o que é vencer um título de alto escalão na Inglaterra, embora tenha sido campeão da extinta Copa Intertoto da Uefa, em 2002.

Na FA Cup, a equipe foi vice-campeã na temporada 1974/75. Willian falou sobre a possibilidade de dar o título inédito ao clube e que “seria muito especial”, usando o Newcastle, que saiu de uma fila de 70 anos, como exemplo.

“Sem dúvidas seria muito especial. É um clube que tem um potencial muito grande para ser um dos melhores da Inglaterra. Mas, para chegar a este nível, precisa de títulos, começar a ter objetivos. E tem tido nos últimos anos, tem feito um grande trabalho na Premier League. Se chegar a uma final de FA Cup seria histórico, como o Newcastle que venceu depois de 70 anos, seria algo especial”, comentou.

“Você fica marcado na história do clube, seria algo especial e nós sabemos disso. Temos esse entendimento. Vamos fazer de tudo para chegar na final e conquistar o título”.

Com 36 anos de idade, Willian está se aproximando do final da carreira. O paulista já pensa no que irá fazer quando pendurar as chuteiras e planeja seu futuro.

“Tenho objetivo de, venho planejando o pós-carreira, quero ser empresário, mas também vou fazer outros cursos de gestão, enfim, de várias coisas, e esse é o objetivo. Venho preparando, estou deixando tudo ajeitado para quando terminar a carreira só dar sequência. Curso para ser um diretor, mas quero fazer esses cursos para caso pinte a oportunidade de ser um diretor esportivo, poder fazer”, finalizou.

More From Author

Como Corinthians campeão com Depay repercutiu pelo mundo

Neymar ainda tem motivação para seleção? Renato Gaúcho responde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *