Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

A Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça (TSJ) da Catalunha, na Espanha, absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por agressão sexual.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) após os quatro magistrados que integram a Sessão de Apelações julgarem o recurso da defesa do brasileiro e decidirem, por unanimidade, revogarem o resultado anterior. O entendimento do quarteto foi o de que “não havia provas suficientes” para descartar a presunção de inocência de Alves.

A ESPN apurou com fontes judiciais em Barcelona que a nova sentença, no entanto, não é definitiva, ou seja, a acusação ainda pode recorrer. Segundo o documento que comunicou a decisão, isto deve ser feito à Sala Segunda do TSJ, uma espécie de Segunda Turma do tribunal, mas o mesmo não especifica o prazo para isto.

“Finalmente a justiça foi feita”, disse Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, em entrevista à rádio espanhola RAC1. “Estou com Daniel Alves. Estamos muito felizes. Ele é inocente. Está provado. A justiça já se pronunciou”.

Daniel Alves foi considerado culpado em fevereiro de 2024 por agressão sexual a uma mulher em uma boate, que teria ocorrido em dezembro de 2022, e condenado a quatro anos e seis meses de prisão.

O ex-jogador permaneceu negando qualquer irregularidade durante todo o julgamento, que durou três dias.

Daniel Alves, que estava preso desde janeiro de 2023, logo após a denúncia, foi libertado em caráter provisório da prisão em março de 2024, enquanto aguardava que seu recurso fosse julgado por um tribunal superior.

More From Author

Diretor do Corinthians revela papo para renovação de Memphis: ‘Está confortável no Brasil’

Mbappé e mais: as estrelas que chegaram ‘de graça’ ao Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *