Depois de ir ao pódio na Argentina, onde terminou a corrida em terceiro lugar, Franco Morbidelli vem embalado neste início de 2025 na MotoGP. O piloto é o 4° na classificação do campeonato mundial, batendo de frente com as estrelas Francesco Bagnaia e Marc Márquez.
Agora, a busca por um bom resultado será no Grande Prêmio das Américas, em Austin, Texas, nos Estados Unidos, que começa neste sábado (29), com transmissão ao vivo no Disney+, a partir de 12h10 (de Brasília).
Ainda sem um título na classe rainha da motovelocidade, o piloto de 30 anos da VR46 segue buscando o seu lugar ao sol depois de surgir com uma sensação nas pistas após o título do Moto2 em 2017. E uma conquista inédita do piloto em 2025 também seria histórica para o Brasil.
Apesar de ter nascido em Roma, Morbidelli é filho de Cristina, brasileira que foi casada com o ex-piloto italiano Livio Morbidelli. Por conta disso, Franco não só tem a dupla cidadania, como também fala português com facilidade.
Logo após o GP na Argentina, Morbidelli e outros pilotos da MotoGP estiveram em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que a partir de 2026 colocará o Brasil novamente no calendário da modalidade. E Franco falou sobre a sua relação com o país, que ele pretende estreitar ainda mais.
“Tenho muitas (influências do Brasil). Acho até que tenho um estilo mais brasileiro que italiano. A coisa mais brasileira que eu tenho, talvez seja esse estilo, essa maneira de ser, relaxado, gostando da vida. ‘Eu tô de boa’ (risos)”, disse.
Além de ter o compatriota e lenda Valentino Rossi como referência na motovelocidade, Franco divide a idolatria com Ayrton Senna, piloto tricampeão do mundo pelo Brasil na Fórmula 1.
O ítalo-brasileiro ainda é fã do famoso caldinho de feijão, iguaria que mais gosta do Brasil. E como todo brasileiro, também revelou seguir o futebol, onde divide a paixão entre Roma e Sport, clube brasileiro que mais gosta.
“Eu torço mais para a Roma, nasci torcendo, mas também gosto do Sport Recife”, confidenciou.
E o carinho que recebe dos fãs brasileiros aquece o coração do piloto, que usa as cores do país até no próprio capacete.
“Fico muito honrado (com o carinho dos brasileiros). Já tenho muitos amigos brasileiros, especialmente em Recife, mas também ver gente de outros estados de todo o Brasil torcendo, ficando orgulhosos que eu leve e carregue as cores desse lindo país no mundo, na MotoGP”, disse.
“Ver a felicidade deles me dá mais motivação e felicidade ainda”.
Onde assistir ao GP das Américas na MotoGP?
O GP das Américas da MotoGP tem transmissão ao vivo no Disney+, neste sábado (29), a partir de 12h10 (de Brasília). A corrida principal acontece no domingo (30), às 16h.