Yuri Alberto diz como Memphis ‘facilitou’ sua vida no Corinthians

Eleito o craque do Paulistão, Yuri Alberto concedeu entrevista exclusiva à ESPN após o título estadual com o Corinthians. E falou da sua relação especial com Memphis Depay, camisa 10 do Timão.

Yuri revelou que se impressionou com o holandês no Corinthians e, inclusive, que o astro até mesmo “facilitou” a sua vida no Parque São Jorge.

De acordo com o camisa 9 corintiano, por conta da relevância de Memphis em campo, o holandês acaba sendo mais visado pelos adversários, o que faz com que a bola sobre mais vezes nos seus pés.

“Ele é um cara muito experiente, tem uma força absurda, ninguém consegue roubar a bola do cara. Jogando ao lado dele, que é visado, a atenção da defesa fica nele e sobra umas brechas para mim”, disse.

“Estamos aumentando o entrosamento ao lado do Garro, Carrillo…”, complementou.

Com sete gols em 18 jogos nessa temporada, Yuri também comentou sobre a sua fase artilheira. E falou da relação com a Fiel no Corinthians.

“Dá muita confiança. Ganhando prêmios…isso nos dá muita confiança e eu tenho a agradecer aos meus pais, minha família, a Deus que me deu muita sabedoria. É difícil manter a confiança ficando muito tempo sem marcar. É agradecer a comissão, ao Ramón, que foi atacante e me dá muitos toques”, disse.

“A gente viu ontem na comemoração, foi especial, bacana. Vale, por que é um reconhecimento. A gente sempre quer ser ídolo e inspiração, poder proporcionar isso para as pessoas é especial demais”, prosseguiu.

“O Corinthians é tudo. É o time que pode te levar do céu ao inferno em um lance. Mas, graças a Deus, nesses últimos jogos tenho sido abençoado com essa torcida.”

E não escondeu o sonho de defender a seleção brasileira, que agora terá um novo comandante após a demissão de Dorival Júnior.

“É o grande sonho. É sonho de criança. Fui em 2023, espero retornar, estar próximo de uma grande Copa. É só fazer gols, me entregar, e isso vai me deixar próximo do meu sonho.”

Próximos jogos do Corinthians:

More From Author

Com ex-jogadores na diretoria, Primavera vai jogar Paulistão pela 1º vez

Cássio desabafa e critica imprensa por tentar tumultuar o ambiente do Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *