O Betis venceu o clássico contra o Sevilla por 2 a 1 neste domingo (30), pela 29ª rodada de LALIGA, e quebrou um jejum de mais de seis anos na competição. A equipe, que conta com o brasileiro Antony, não vencia o rival no campeonato nacional desde setembro de 2018.
No período, foram 12 jogos entre os clubes, com cinco empates e sete vitórias do Sevilla.
Jogando fora de casa neste domingo, o Sevilla tinha a estratégia inicial de buscar os contra-ataques. E deu certo a princípio: a equipe abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Lukebakio recebeu pelo lado direito, dominou e teve calma para achar Ruben Vargas no meio da área. O camisa 5 chegou batendo forte: 1 a 0.
O Betis, no entanto, começou a acumular chances e impor uma superioridade técnica. Aos 24 minutos, deu resultado. Fornals lançou Sabaly dentro da área. Ele cruzou e Johnny Cardoso bateu de primeira, sem deixar a bola cair, marcando um belo gol de empate.
A igualdade no placar não foi suficiente para o Betis, que continuou em cima em busca da virada. A vantagem veio nos acréscimos da etapa inicial. Jesús Rodríguez tocou para Isco, que mandou de primeira para Cucho Hernández sair de frente para o gol, tirar do goleiro e fazer 2 a 1.
Na segunda etapa, o Betis continuou superior e não sofreu sustos, mantendo a estrutura. O Sevilla, por outro lado, não conseguia criar nada diferente para tentar o empate. O clássico ficou morno e o placar não mudou.
Classificação em LALIGA
-
Betis: 6º colocado, com 47 pontos
-
Sevilla: 11º colocado, com 36 pontos