Filho do presidente do Retrô perde pênalti e Sport é campeão pernambucano

Pancadaria, filho de presidente perdendo pênalti decisivo… A final do Campeonato Pernambucano de 2025, entre Sport e Retrô, vai ficar marcada na história. E quem se deu melhor foi o Leão, que faturou o tricampeonato estadual.

Depois de vencer por 3 a 1 na Arena Pernambuco, no último sábado (22), o Sport tinha a vantagem do empate na partida desta quarta-feira (2), mas perdeu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Fernandinho e Mascote marcaram o Fênix e Chico fez o do Leão.

A decisão foi para os pênaltis e o Sport conquistou o 45º título estadual ao converter as quatro cobranças. Em uma delas, Fabio Volpi defendeu a batida de João Silva, mas o árbitro mandou a cobrança voltar depois de ser avisado pelo VAR que o goleiro do Retrô havia adiantado. Na segunda tentativa, o zagueiro rubro-negro não desperdiçou.

Por outro lado, o Fênix desperdiçou duas cobranças. A que decretou o título do Sport foi perdida por Diego Guerra, que é filho do presidente Laércio Guerra. O meia de apenas 18 anos chegou a ser provocado por Carlos Alberto antes da batida.

Assim que converteu a quarta cobrança do Sport, Carlos Alberto passou por Diego Guerra e fez o sinal de chororô. O gesto irritou os jogadores do Retrô, que foram para cima do atacante. A confusão, porém, não parou por aí.

Logo depois que Caíque França defendeu a cobrança de Diego Guerra, os jogadores dos dois times iniciaram uma pancadaria no gramado. Gledson, do Retrô, acertou uma voadora no peito de um membro da comissão técnica do Sport.

More From Author

Alisson salva, e São Paulo vence Talleres em estreia na Libertadores

Flu faz proposta por Renato Gaúcho; negócio é tratado com otimismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *