O jornal espanhol Marca se empolgou com a atuação de Lamine Yamal na vitória do Barcelona pro 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei.
O jovem de 17 anos deu uma bela assistência para o gol da partida, anotado por Ferrán Torres e que classificou a equipe blagrauna à final contra o Real Madrid.
O veículo não só elogiou a joia culé, como também o comparou com ninguém menos que Lionel Messi.
”Quantas Bolas de Ouro ele ganhará em sua carreira? Ele pode deixar para trás todos os recordes de Messi. Sim, palavras grandes, mas o Leo não estava nem perto do nível de seu herdeiro quando ainda não havia atingido a maioridade”, pontuou o diário.
Um dos recordes, aliás, já foi até batido. Lamine já completou 100 jogos como jogador profissional mais rápido que Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo.
O atacante se tornou titular absoluto do Barça na atual temporada e já coleciona 41 jogos, com 13 gols e 19 assistências.
Na finalíssima, o gigante catalão terá como rival o Real Madrid, que avançou à decisão na última terça-feira (1º) ao eliminar a Real Sociedad em partida emocionante.
A partida que vale o título acontecerá no dia 26 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.