Gol histórico de Vini Jr. e brilho de dupla ex-Flamengo: o melhor do futebol internacional

As disputas pelos principais títulos europeus seguem a todo vapor – e foram bastante movimentadas durante o último final de semana. E o ESPN.com.br traz os principais acontecimentos da rodada no Velho Continente e no mundo afora.

Em LALIGA, Vinicius Jr. foi mais uma vez o protagonista. O atacante perdeu pênalti, mas balançou as redes e até quebrou recorde no Real Madrid. Ele só não impediu a derrota do time merengue para o Valencia por 2 a 1.

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Quem também não teve um bom resultado na rodada foi o líder Barcelona, que em casa sofreu empate do Real Betis, que marcou com um ex-Flamengo e tirou dois pontos dos catalães.

Na Premier League, Liverpool e Arsenal, que neste momento brigam pelo título, tropeçaram. No Goodison Park, os Gunners ficaram no empate em 1 a 1 com o Everton. Os Reds, por sua vez, perdaram por 3 a 2 do Fulham, mas seguem com larga vantagem de 11 pontos na liderança.

E ainda teve o tradicional Dérbi de Manchester. O último da passagem de Kevin De Bruyne pelo Manchester City. No Old Trafford, a equipe de Pep Guardiola não saiu de um 0 a 0 com o Manchester United.

Arsenal cada vez mais longe do título

Visando os duelo contra o Real Madrid na Champions League no meio de semana, o técnico Mikel Arteta mandou a campo um “mistão” do Arsenal para o duelo contra o Everton, no Goodison Park. E os Gunners tropeçaram, empatando por 1 a 1. Trossard até abriu o placar, mas Ndiaye, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Rodrigo Muniz ‘castiga’ em derrota do Liverpool

O Liverpool perdeu a chance de colocar ainda mais vantagem na ponta da Premier League. Após sair na frente graças a um golaço de Mac Allister contra o Fulham, os Reds levaram a virada, com direito a gol de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo. Os visitantes ainda descontaram com Luis Díaz, mas não houve tempo para reagir e a derrota por 3 a 2 foi consumada.

Último dérbi de Manchester de De Bruyne termina sem gols

O último Dérbi de Manchester da carreira de De Bruyne esteve longe de ter grande emoção. United e City não criaram grandes chances de gol e empataram por 0 a 0, em Old Trafford, pela Premier League.

Evanilson brilha no Bournemouth

No Estádio Olímpico de Londres, West Ham e Bournemouth empataram por 2 a 2. E o duelo, que teve virada dos Hammers, ficou marcado pela grande atuação de Evanilson, que fez dois gols. O camisa 9 abriu o placar, Füllkrug e Bowen viraram o marcador no segundo tempo, mas no fim o atacante brasileiro voltou a estufar as redes.

Barcelona leva empate do Betis em casa com gol de ex-Flamengo

Em Montjuic, o Barcelona tinha tudo para disparar na liderança de LALIGA, mas também falhou na missão. Gavi abriu o placar logo aos 7 minutos, mas dez minutos depois o zagueiro brasileiro Natan, revelado pelo Flamengo, deixou tudo igual. Com isso o Barça abriu quatro pontos de vantagem na liderança para o Real Madrid.

Real Madrid tropeça, mas Vinicius Jr. faz história

O sábado foi histórico para Vinicius Jr. no Real Madrid. No Santiago Bernabéu, o brasileiro estufou as redes e igualou ninguém menos do que Ronaldo “Fenômeno” na artilharia histórica do clube. Porém, o resultado não foi o esperado, e o Merengue perdeu para o Valencia por 2 a 1. O camisa 7 dos Blancos ainda perdeu um pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0. No fim, Diakhaby e Hugo Duro fizeram os gols do triunfo dos Murciélagos.

Inter de Milão abre 2 a 0, mas leva empate do Parma

No tradicional Ennio Tardini, a Inter de Milão teve um primeiro tempo tranquilo contra o Parma. Darmian e Marcus Thuram – com uma finalização bizarra, diga-se de passagem -, abriram 2 a 0 para os Nerazzurri, mas no segundo tempo a equipe da casa conseguiu uma reação, e com gols de Adrián Barnabé e Ondrejka chegou ao empate por 2 a 2.

Juventus leva empate da Roma e desperdiça pontos

Na capital italiana, a Juventus visitou a Roma com chance de subir na tabela do Campeonato Italiano e até abriu o placar. Locatelli abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Shomurodov, no início da etapa final, deixou tudo igual por 1 a 1.

Milan evita o pior no San Siro

Diferentemente do arquirrival, o Milan foi quem conseguiu uma reação em casa. No San Siro, o Rossonero recebeu a Fiorentina e saiu perdendo por 2 a 0 com 10 minutos do primeiro tempo. Thiaw, contra, inaugurou o marcador e Moise Kean ampliou. Ainda na etapa inicial Tammy Abraham descontou, e Jovic fez o 2 a 2 no segundo tempo.

Benfica atropela Porto no Dragão em clássico português

O Benfica conquistou um importante resultado nesta reta final do Campeonato Português. Em plano Estádio do Dragão, os Encarnados golearam o Porto por 4 a 1. Pavlidis foi o nome do clássico e anotou um hat-trick. Os Dragões ainda fizeram o gol de honra com Aghehowa, mas nos acréscimos Otamendi fez o quarto.

Bayern leva ‘susto’, mas vence e segue rumo ao título da Bundesliga

Fora de casa contra o Augsburg, o Bayern de Munique saiu perdendo no primeiro tempo com gol de Giannoulis. Mas os Bávaros foram buscar e marcaram com Musiala, Harry Kane e Matsima (contra), virando o placar para 3 a 1 e saindo com a vitória. Os donos da casa ainda tiveram Zesiger expulso. Com o resultado, os líderes têm seis pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen, a seis rodadas do fim da Bundesliga.

Messi brilha com golaço na MLS

Pela MLS (Major League Soccer), o Inter Miami ia tropeçando em casa diante do Toronto, que abriu o placar no fim do primeiro tempo com Bernardeschi, mas evitou o pior. E tudo por conta de uma pintura de Lionel Messi, praticamente no lance seguinte, que levou o Vice City ao empate.

More From Author

Real ou Arábia? Bastidores sobre futuro de Vinicius Jr. têm mudança importante

Sport divulga forte nota oficial e fala em ‘erro crasso’ após pênalti para o Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *