Harry Kane é um dos principais jogadores da atualidade. Maior artilheiro da história do Tottenham, o atacante, porém, tem uma “mancha” em sua carreira: nunca ter conquistado um troféu.
Agora no Bayern de Munique, Kane refletiu sobre sua carreira e a falta de títulos em entrevista exclusiva à ESPN. O atacante tem a grande possibilidade de conquistar um nesta temporada, pois os alemães lideram a Bundesliga e estão nas quartas de final da Champions League, onde enfrentam a Inter de Milão, pelas quartas de final, nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília).
“(Como avalia a carreira?) Muito boa, para ser honesto. Consegui várias coisas que queria fazer na minha carreira. Claro que sei que o troféu coletivo é o que todo mundo vai falar, mas, no final das contas, você tem que fazer o seu melhor em todas as situações. E sinto que fiz isso”, disse.
“Olhei para os gigantes do jogo e o que os fizeram gigantes e não era fazer esporadicamente, era fazer ano após ano. Isso sempre foi uma grande motivação para mim, ser consistentemente um dos melhores jogadores do mundo. E essa motivação vai estar comigo até o final da minha carreira. Independente de eu terminar com um ou 20 troféus, não vai mudar minha mentalidade e o que quero conseguir e como conseguir”.
Ao longo de 15 anos de carreira, Harry Kane não conquistou nenhum troféu, mas chegou perto muitas vezes – uma final de Champions League com o Tottenham e duas finais de Euro com a seleção da Inglaterra.
“Cheguei muito perto, ainda não consegui cruzar a linha, mas faz parte da curva de experiência. Faz parte dos altos e baixos do futebol. Mas cheguei em uma final de Champions com o Tottenham, a primeira da história. Estive em duas finais com a Inglaterra, que foram as primeiras desde 60 e poucos, 70 anos. Então foram várias coisas boas no caminho”.
“Futebol e o esporte em geral são bem cruéis. Quando você não vence, tem um monte de coisas que são esquecidas. Acho que é isso que faz de você quem você é, esses altos e baixos. Nunca é uma linha reta até o topo da montanha”, desabafou.
Ainda nesta temporada, o Bayern sonha em conquistar a Bundesliga, a Champions League e também o Mundial de Clubes, em que a equipe está no grupo com Auckland City, Benfica e Boca Juniors.
“Como eu disse, temos outra oportunidade de vencer alguns troféus esse ano e isso seria incrível. E talvez parece um pouco com esse barulho ao meu redor. Mas acho que no futebol em geral, você sempre vai ter pessoas que vão duvidar de você. O mais importante é saber o que você está querendo conquistar. Seus companheiros te respeitam pelo quanto você trabalha, o clube te respeita e os torcedores te respeitam e, no final das contas, é o que importa para mim”, finalizou.