Uma vantagem gigantesca para a Inter de Milão. Na busca por vaga na semifinal, os nerazzurri venceram o Bayern de Munique na Allianz Arena por 2 a 1 e largaram na frente por vaga na semifinal da Uefa Champions League.
O jogo de volta, em San Siro, ocorre no próximo dia 16 de abril, também a partir das 16h (de Brasília). Os italianos jogam por um empate para conquistarem a classificação para a próxima fase.
Quem vencer esta eliminatória irá enfrentar na semifinal o grande vencedor do mata-mata entre Barcelona e Borussia Dortmund, que iniciam o seu confronto nesta quarta-feira (9).
O primeiro tempo foi eletrizante, com os bávaros dominantes ocupando o campo de ataque, mas com dificuldades para encontrar espaços.
A única grande chance veio aos 25 minutos, quando Harry Kane recebeu dentro da área com liberdade, arriscou chute no cantinho, mas acertou a trave.
E, como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 38, em contra-ataque de almanaque, Marcus Thuram recebeu cruzamento na área, ajeitou de letra, e Lautaro Martínez acertou um belo chute de trivela para anotar um golaço.
Na segunda etapa, o Bayern encontrou ainda mais dificuldades para conseguir superar o ferrolho italiano. Aos 40, porém, Konrad Laimer recebeu na área, cruzou na medida para Thomas Müller, que só empurrou para as redes.
Mas a noite era italiana na Baviera. Três minutos depois, a defesa alemã se desligou, Barella enfiou lindo passe para Carlos Augusto, que cruzou rasteiro para Frattesi desviar para as redes e dar a vitória para a Inter.