A imprensa espanhola ficou boquiaberta com a avassaladora derrota por 3 a 0 sofrida pelo Real Madrid para o Arsenal, nesta terça-feira (8), pela ida das quartas da Champions League.
O jornal Sport, por exemplo, afirmou que o time merengue ficou “totalmente desaparecido” em Londres e levou um “banho descomunal” do time da casa.
O Mundo Deportivo foi na mesma linha e afirmou que atuação dos blancos na capital da Inglaterra foi um “desastre”.
Em Madri, o diário Marca, principal veículo da capital, já praticamente decretou a eliminação madrileña e afirmou que o Real está “mortalmente ferido”.
“O time desapareceu no gramado, sem resposta em campo e nem no banco, agravando sintomas que já vinham chamando a atenção há semanas”, criticou.
“Não houve fagulha, alma oi futebol. Uma noite trágica, imprópria do clube que é o atual campeão da Europa. Difícil acreditar em um milagre daqui a oito dias”, completou.
Já o As chamou a partida do Madrid de “hecatombe” e ressaltou que o clube precisará “realizar o impossível” no Santiago Bernabéu se quiser seguir na Liga dos Campeões.
“Do naufrágio do Real Madrid nesta terça, não sobraram nem os destroços”, poetizou o jornal.
Com o resultado, os Gunners estão com um pé e meio na semifinal, já que podem perder por até dois gols de diferença no próximo dia 16, no Santiago Bernabéu, que ainda assim avançam.
Os comandados de Carlo Ancelotti, por sua vez, precisarão realizar uma remontada épica, ganhando por quatro tentos de vantagem para se manterem vivos no torneio.
Caso o Real consiga ganhar por três gols, a partida irá para a prorrogação. Mantida a diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.