Ídolo do Bayern de Munique, Lothar Matthäus adotou um discurso “sincerão” ao explicar o por que nunca quis ver Neymar defendendo as cores do clube.
Recentemente, durante a participação no PodPah, o craque brasileiro revelou que um convite de Pep Guardiola quase o levou para o Bayern de Munique ao invés do Barcelona em 2013, quando ainda estava no Santos.
Nesta terça-feira (8), Lothar Matthäus foi entrevistado pela TNT Sports antes do jogo entre Bayern de Munique contra a Inter de Milão, pelas quartas de final da Champions League, e deixou claro o por que não queria ver Neymar defendendo o clube bávaro.
Para Matthäus, o individualismo do craque brasileiro não combina com o estilo de jogo coletivo do Bayern.
“No Bayer de Munique não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo, está é a minha opinião estando longe, mas eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso ele jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro… Está tudo bem, mas o Bayern de Munique é uma família. Nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time”, disse.
“Por isso acho que é ok a maneira com que ele está levando, mas por outro lado, se alguma vez ele jogasse pelo Bayern de Munique, ele mudaria um pouco a sua maneira de jogar. Nós não precisamos de alguém que prioriza a si mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time e conquiste resultados com o time”, continuou.
“Onze anos atrás, seria ótimo para o Bayern de Munique, ótimo para o futebol alemão, ter um jogador como o Neymar atuando na Bundesliga, mas de uma maneira diferente da que jogou nos últimos dez anos”, completou Matthäus.
Neymar, porém, optou pelo Barcelona e fez história ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Foram quatro temporadas na Espanha até se transferir para o PSG, onde ficou de 2017 a 2023. Depois, teve uma passagem apagada pelo Al Hilal e em fevereiro deste ano retornou ao Santos. São três gols e três assistências em sete jogos pelo Peixe.