Com reservas, o Corinthians visitou o América de Cali nesta terça-feira (8) e empatou por 1 a 1, pela segunda rodada da CONMEBOL Sul-Americana. Mas o técnico Ramón Díaz não confirmou que é um sinal de qual é a prioridade do clube em 2025.
No último sábado (5), depois da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz deixou claro que a prioridade no Corinthians em 2025 é o campeonato nacional.
Ao ser questionado sobre a prioridade do Corinthians na temporada, Ramón Díaz despistou e prometeu “competir até o final” para conseguir a classificação na Sul-Americana.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians e para todas as equipes brasileiras, mas ao jogar uma copa internacional tão importante também queremos demostrar que a equipe tem que ir crescendo, ir competindo”.
“Creio que a possibilidade está aberta, essa é a segunda partida. Teremos muitos jogos para jogar e vamos competir até o final. Esperamos poder classificar. Para a gente todas as partidas que jogamos são importantes”.
Os últimos jogos mostram que Ramón Díaz está fazendo um revezamento no elenco. Depois de empatar com o Bahia, em Salvador, na estreia do Brasileirão, com uma equipe mista, o Corinthians utilizou força máxima na primeira rodada da Sul-Americana e perdeu para o Huracán, por 2 a 1, na Neo Química.
O Corinthians volta a campo no sábado (12), contra o rival Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. Tudo indica que Ramón Díaz vai escalar força máxima.