Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), prévia ao jogo contra o Manchester United, pelas quartas da Europa League, o experiente meio-campista Nemanja Matic, do Lyon, detonou o goleiro titular dos Red Devils, André Onana, com palavras fortíssimas.
O “entrevero” começou depois do arqueiro camaronês declarar que o United é “muito melhor” do que a equipe francesa. A resposta de Matic foi dura, classificando Onana como “um dos piores goleiros da história” do gigante de Manchester.
Vale lembrar que o sérvio atuou durante cinco anos pelo clube de Old Trafford, mas saiu sem conquistar um troféu sequer.
“Você tem que ter boa cobertura quando fala uma coisa desse tipo”, afirmou Matic, que registrou 189 jogos pelos “Diabos Vermelhos” entre 2017 e 2022.
“Eu respeito a opinião de todos, mas, para falar algo desse tipo, depois você tem que dar a resposta (em campo). Se você é um dos piores goleiros da história do United, você precisa tomar cuidado com as coisas que fala”, disparou.
“Se fosse o David De Gea falando isso, ou o Peter Schmeichel, ou o (Edwin) Van der Sar, aí eu me questionaria. Mas, se é, em termos de estatísticas, um dos piores goleiros da história moderna do United, ele precisa mostrar alguma coisa antes de dizer isso. Vamos ver…”, completou.
Após a explosiva coletiva de Matic, a “tréplica” de Onana foi rápida.
Em sua conta no X, o africano postou uma foto segurando o troféu da Copa da Inglaterra, conquistado pelo United na temporada passada contra o Manchester City, e ironizou Matic.
“Eu jamais vou desrespeitar outro clube. Sabemos que amanhã será uma partida difícil, contra um oponente forte”, iniciou.
“Estamos focados em preparar nossa equipe para deixar nossa torcida orgulhosa. E pelo menos eu levantei troféus com o maior clube do mundo. Outros não podem dizer isso…”, completou.
A frase foi uma clara referência ao fato do sérvio, que foi multicampeão por Benfica e Chelsea, não ter conseguido ganhar títulos com o Manchester United.