O Cruzeiro viu a crise aumentar e se complicou na CONMEBOL Sul-Americana ao perder para o Mushuc Runa, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela segunda rodada. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.
Sem pontuar depois de duas partidas, o Cruzeiro amarga a lanterna do Grupo E. Por outro lado, o Mushuc Runa é o único com 100% de aproveitamento, liderando a chave com seis pontos. Palestino e Unión estão com três.
A partida desta noite foi realizada com os portões fechados porque o Cruzeiro precisou cumprir punição imposta pela Conmebol, devido ao uso de sinalizadores contra o Lanús, na semifinal da Sul-Americana de 2024.
O jogo
O Cruzeiro teve a posse da bola desde o início, mas tocava de um lado para o outro sem conseguir furar o bloqueio do adversário. Já o Mushuc Runa foi letal e abriu o placar logo na primeira subida ao ataque. Aos 28, Penilla cruza e encontra Orejuela livre dentro da área. O atacante chuta em cima de Cássio, mas não desperdiça o rebote.
A primeira chegada perigosa da Raposa foi aos 37. Dudu passou para Gabigol, que finalizou em cima do goleiro. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Mushuc Runa ainda chegou duas vezes na área celeste, mas não concluiu bem.
O panorama não mudou no segundo tempo. O Cruzeiro tinha a posse da bola, mas sem conseguir criar. Até que, aos 15 minutos, Dudu foi derrubado por Bentaberry dentro da área. O árbitro não marcou pênalti, mas voltou atrás ao ver o lance no VAR depois de muita confusão. Gabigol bateu e converteu.
A alegria celeste não durou muito. Aos 31, Bentaberry se antecipou a marcação e desviou de cabeça sem chances para Cássio, se redimindo do pênalti cometido. Mesmo precisando reagir, o Cruzeiro não conseguiu criar e amargou mais uma derrota na Sul-Americana.
Classificação na Sul-Americana:
-
Cruzeiro: 4º colocado do Grupo E, com 0 pontos
-
Mushuc Runa: 1º colocado do Grupo E, com 6 pontos