O Inter Miami segue firme e forte na Champions da Concacaf. Nesta quarta-feira (9), a equipe virou e venceu o LAFC por 3 a 1, em Fort Lauderdale, e se garantiu na semifinal da competição, com um placar agregado de 3 a 2.
O grande nome do jogo, como de costume, foi Lionel Messi, autor de dois gols, o segundo de pênalti, já nos minutos finais, para confirmar a classificação, já que o torneio tem a regra do gol fora de casa e, em caso de vitória por 2 a 1, a vaga na semifinal seria do time californiano.
Agora, o Inter Miami espera por Pumas ou Vancouver Whitecaps, que se enfrentam ainda nesta quarta, para conhecer seu próximo adversário na ConcaChampions.
O jogo
O LAFC começou bem melhor em campo e abriu o placar logo aos 9. Após bate e rebate na área, a bola sobrou com Long, que soltou a bomba e abriu o placar.
Com seu time em desvantagem, Messi entrou em ação. Aos 30, ele chegou a marcar, em cobrança rápida de falta. Inicialmente, o gol foi confirmado, porém, pouco depois, ele foi anulado, já que o goleiro Lloris ainda estava arrumando a barreira.
Mas cinco minutos mais tarde, o gol do craque valeu. O camisa 10 tabelou com Suárez e mandou no ângulo para deixar tudo igual.
Com a igualdade no placar, e precisando de ainda mais dois gols para ficar com a vaga, o Inter Miami foi para cima e conseguiu a virada aos 15 do segundo tempo.
Noah Allen tentou o levantamento, Redondo subiu, não alcançou a bola, mas atrapalhou o goleiro Lloris, e a bola morreu no fundo do gol.
Poucos minutos mais tarde, Luis Suárez, marcou, após passe de Messi, mas o gol foi anulado por impedimento.
Mas a pressão do Inter Miami deu resultado aos 39. Em pênalti que só foi confirmado após utilização do VAR, Messi deixou Lloris sentado no chão para fazer o gol da classificação de seu time.
Na reta final, o LAFC se jogou ao ataque e quase marcou em duas oportunidades, mas brilhou a estrela do goleiro Ustari, que conseguiu defender em ambas e confirmou a vaga.