O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque, mas uma imagem ficará marcada na partida: Richard Ríos fazendo o sinal de silêncio para a arquibancada na comemoração do gol.
Depois da partida, o volante pediu desculpas aos torcedores, que chegaram a responder com aplausos. Em entrevista à ESPN, o camisa 8 desabafou sobre a situação.
Ríos explicou que o gesto foi um desabafo contra torcedores que dizem que ele não gosta do Palmeiras e não tem se dedicado.
“A comemoração foi mais para os torcedores que falam que eu sou de outro time quando vêm aqui. Eu respeito muito o Palmeiras, porque durante os últimos meses vem falando bastante que eu não gosto desse clube, que não quero estar aqui, quando isso é mentira”, disse.
“Sempre dei a vida dentro do campo por esse clube. Mas eu sou homem para assumir o que fiz, tenho que pedir desculpas, porque a gente é humano, vai errar, vai acertar. Eu errei, algum dia vou acertar”, completou.
O colombiano ainda fez questão de reforçar o pedido de desculpas e se declarou ao Palmeiras pelas oportunidades que foram dadas ao longo de sua passagem.
“Mais uma vez, pedir desculpas à torcida, agradecer por aceitarem as desculpas quando fui ali, eles merecem, estão sempre nos apoiando. Só foi um desabafo comigo mesmo, não quero que levem para o coração, sempre vou amar esse clube que me abriu as portas para estar aqui e na minha seleção”, finalizou.