A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (9), pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores, foi marcada pela polêmica de Richard Ríos com a torcida alviverde.
Autor do gol da partida, o meio-campista fez um gesto de silêncio em direção à arquibancada. Xingado e vaiado pelos torcedores, o jogador chegou a se desculpar pelo ato. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre o tema.
No discurso, Abel Ferreira destacou o coração do colombiano e o gesto nobre de pedir desculpas após a polêmica. Além disso, afirmou que ‘futebol não é igreja’.
“O Ríos… Quem sou para dizer algo para o Ríos. Estou sempre dizendo que futebol não é igreja e o espetáculo é isso, emoções. Às vezes os jogadores, assim como os treinadores, têm reações que nem pensam. Mas o Ríos tem um coração top, humilde, que trabalha muito, rapidamente fez as pazes, ninguém é perfeito”.
“Vocês viram depois o carinho dos torcedores, quando erramos eu acho que a atitude mais nobre é pedir desculpas. Eu não tinha visto e comecei a ver os torcedores vaiando, não entendi, se não fosse o Castanheira em falar que o Ríos teve um comportamento que não deveria ter tido. Mas foi bom as pazes que fizeram, no final o clube reconheceu e ele pediu desculpas”, finalizou.
O Palmeiras manteve o 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos na Libertadores.