Após o emocionante reencontro com a torcida de Dallas na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Dallas Mavericks, Luka Doncic não economizou elogios aos fãs, que agora veem o ídolo com outra camisa:
“Estou feliz. Agora posso dormir, finalmente. O que posso dizer? Foi uma experiência incrível, o jeito que me acolheram, que torceram por mim, foi inacreditável.”
Doncic fez uma partida de gala. Anotou 45 pontos (recorde com a camisa dos Lakers), 8 rebotes, 6 assistências e 4 roubos. Tudo isso ao som constante de “demitam Nico Harrison”, canto praticamente uníssono no American Airlines Center, em protesto ao General Manager dos Mavs que arquitetou a troca do esloveno para a California.
De quebra, garantiu a vaga direta dos Lakers aos playoffs na Conferência Oeste. Já os Mavs ficarão no play-in.
Também após o jogo, JJ Reddick, técnico dos Lakers, falou sobre a capacidade de Doncic jogar mesmo sob fortes emoções:
“Alguns dos companheiros de equipe dele ficaram emocionados, da comissão técnica também. Foi um momento lindo. O vídeo foi ótimo. Mas é só que…sua habilidade de, após isso, ir jogar, as luzes acenderem, ele ir pra quadra com os olhos marejados…ter esse controle emocional para performar como ele fez depois…é sobre-humano”. E brincou: “Achei que ele ia fazer 50 pontos. Estou decepcionado.”