O meio-campista Richard Ríos desabafou em um pedido de desculpa após fazer gesto de silêncio para a torcida do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores, na noite de quarta-feira (09). O jogador disse que está “atravessando um momento complicado”, mas afirmou que isso não era justificativa para a atitude.
“Estou aqui diretamente falando com você, torcedor. Pedir mais uma vez desculpas. Acho que vocês sabem que eu não sou esse tipo de pessoa. Nunca fui de falar mal de ninguém, nunca fui de responder a alguém. Isso [gesto de silêncio] saiu mais como desabafo mesmo. Venho atravessando um momento complicado na minha vida. Nada é desculpa pra isso, mas assumir os erros que a gente comete”, afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais do Palmeiras.
“Acho que a gente está nesse mundo para cometer erros e para acertar. Obrigado aos que estavam aqui por aceitar o pedido de desculpas. Como eu sempre saio dentro de campo para deixar a vida, e hoje não foi exceção. Obrigado pelo carinho que vocês têm por mim, pela minha família. Estou aqui para assumir meu erro e agradecer à torcida do Palmeiras pelo apoio que me dão jogo a jogo, dia a dia. E nunca me abandonaram, essa é a verdade. Sempre estiveram me apoiando, sempre me deram palavras de incentivo”, seguiu.
“Falando com você, torcedor: obrigado e desculpe mais uma vez. Tenho certeza que isso aqui não vai acontecer mais. Não sou esse tipo de jogador e nem de pessoa. Obrigado pelo apoio”, completou.
Esse não foi o único pedido de desculpa de Richard Ríos. O colombiano pediu perdão aos torcedores do Palmeiras ao ser substituído, pediu outra vez ao fim da partida, em que jogou a camisa para a arquibancada, e também em entrevista à ESPN, em que agradeceu ao Alviverde pelas oportunidades e disse amar o clube.
O gesto
O gesto de silêncio de Richard Ríos para a torcida do Palmeiras aconteceu logo após o camisa 8 fazer o gol que deu a vitória ao time, aos 41 minutos do primeiro tempo. A torcida alviverde dava os primeiros sinais de insatisfação na partida quando o lance aconteceu.
Pouco antes do intervalo, outra cena que chamou a atenção envolvendo o colombiano. Richard Ríos discutiu com Vitor Roque no centro do gramado e precisou ser contido por Gustavo Gómez e Bruno Fuchs.
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Palmeiras retrucou o gesto de Richard Ríos e gritou: “Ei, Ríos, vai tomar no c***”. Além disso, o volante era vaiado a cada toque na bola.
Aos 38 minutos, Abel Ferreira tirou Richard Ríos e colocou Aníbal Moreno. Ao deixar o gramado, o volante pediu desculpas aos torcedores e alguns retribuíram com aplausos.
“Estou aqui para assumir o meu erro e me desculpar.”
Seguimos juntos pelos nossos objetivos! 💚 pic.twitter.com/1o4AOQIaNx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2025